Guerra oferece R 16 milhões para trazer reforço ao Grêmio e recebe "não" no mercado da bola

As condições de negócio propostas pelo mandatário do Tricolor não agradaram e a situação está longe de ser concluída


Fonte: https://br.bolavip.com

O Grêmio passa por um momento de muitas mudanças em seu elenco e planeja uma reformulação após garantir seu retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. Desde antes mesmo de ser eleito como novo presidente do Clube, Alberto Guerra se movimenta nos bastidores do mercado da bola para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi.


A diretoria está com olhares atentos para alternativas no futebol sul-americano e já enviou propostas nos últimos dias. Nesta semana, o Tricolor recebeu uma negativa e sabe que precisará melhorar os termos para avançar em um negócio. De acordo com informações do portal GaúchaZH, o Nacional-URU recusou a oferta pelo meio-campista Felipe Carballo.

Ciente do interesse do jogador, de 26 anos, de atuar no Brasil, o Grêmio ofereceu cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16 milhões), propondo um pagamento durante o período de três anos. O León, do México, também entrou na disputa pela contratação e foi mais um clube a enviar valores para os uruguaios avaliarem.

As tratativas também esbarram em uma outra situação. "O jogador é dono de 20% dos seus direitos econômicos e a proposta gremista é pagar valor pelo percentual diretamente ao atleta, diluído ao longo do contrato em Porto Alegre", explicou GZH. O Nacional já avisou que não topa fechar negócio nas condições apresentadas pelo Grêmio.

O clube uruguaio quer mais dinheiro e também cobra melhores condições de pagamento. Diante deste cenário, o entendimento nos bastidores é que a negociação está distante de um desfecho positivo. Destaque do último campeonato nacional, Carballo conversa com o Grêmio desde o início do mês, quando foi procurado por Guerra e demonstrou interesse em jogar na equipe.



VEJA TAMBÉM
- últimas do Grêmio: Dia de reapresentação, Cristaldo não treina no Huracán e mais
- Grêmio acumula 7 saídas para 2023; veja a lista de jogadores
- Grêmio acerta o empréstimo de lateral esquerdo ao Avaí até o final de 2023





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços



7/12/2022



















Contratação à caminho??? - 12:52 (0)

Grêmio encaminha acerto com ex-Flamengo