1Win

Nova gestão assume Grêmio com "caixa apertado" e deve recorrer a empréstimo

Com déficit de R 55 milhões, o clube estuda buscar novas receitas para equilibrar finanças


Fonte: ge.globo.com

Nova gestão assume Grêmio com caixa apertado e deve recorrer a empréstimo
ntegrantes do Conselho de Administração do Grêmio — Foto: Fernando Alves/Grêmio
Não faz uma semana que a nova diretoria do Grêmio assumiu o clube, mas precisou se inteirar rapidamente dos diferentes departamentos. No setor financeiro, a gestão pegou "caixas apertados", mas prevê aumento na folha salarial e estuda a possibilidade de pedir empréstimo para equilibrar as contas.

As finanças do clube recebem atenção, pois a queda de receitas pelo rebaixamento rendeu dificuldades. Nos últimos anos, o Grêmio se destacou pelo equilíbrio e superávit antes da queda. Mas o 2022 mudou esse cenário e deixou o clube com R$ 55 milhões de déficit.



Para equilibrar as contas, será necessário encontrar receitas extraordinárias. O Grêmio deve vender atletas, fica ligado no mecanismo de solidariedade com ex-jogadores que estão na Europa, mas também trabalha na possibilidade de pedir empréstimo bancário, algo que já ocorreu durante o ano aliás.

Uma das pessoas que assumiram essa demanda é Fábio Floriani, vice-presidente do Conselho de Administração. Antes disso, Floriani fazia parte do Conselho Fiscal do Tricolor e já estava por dentro dos assuntos.




- Estamos deficitários. Precisamos buscar receitas extraordinárias com venda de atletas, valor que pode receber com jogadores que estão na Europa e temos uma possibilidade em que estamos trabalhando, que é de pegar empréstimos. Essa situação foi bem trabalhada nos últimos anos, o clube estava superavitário. Mas agora não estamos bem por conta da queda de receita - disse o vice-presidente em entrevista ao ge.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024











24/4/2024