Grêmio "ignora" reclamação da torcida e expõe três motivos para fechar contratação de medalhão

Alheia às críticas realizadas pelos torcedores nas redes sociais, a direção tricolor tem interesse em fechar negócio com o defensor


Fonte: https://br.bolavip.com

O Grêmio passa por um momento de muitas mudanças nos bastidores de olho na disputa da temporada de 2023. Desde antes mesmo de ser eleito como novo presidente do Clube, Alberto Guerra já trabalhava em busca de reforços e planejando uma reformulação no grupo de jogadores após a conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.


Um dos nomes buscados pelo Tricolor no mercado da bola vem dividindo opiniões da torcida na web. Apesar de reclamações nas redes sociais, o Grêmio está empenhado em fechar a contratação do lateral-esquerdo Reinaldo. O jogador, de 33 anos, está livre para assinar com outra equipe após não renovar com o São Paulo.

De acordo com a reportagem do portal GaúchaZH, a decisão do Clube em avançar nas tratativas para anunciar o defensor está baseada em três motivos. O rendimento técnico de Reinaldo com a camisa do time paulista é a primeira justificativa. No último Brasileirão, o lateral foi o segundo jogador da posição com mais participações diretas no ataque, com cinco gols e três assistências.

O Grêmio também vê com bons olhos a "durabilidade" em campo de Reinaldo ao longo de 2022. Mesmo com as muitas mudanças realizadas por Rogério Ceni no time, o lateral participou de 56 dos 77 jogos da equipe, ou seja, cerca de 72%. Por último, mas não menos importante, a questão financeira pesa na avaliação.

Sem renovar com o São Paulo, Reinaldo pode chegar sem custos ao Grêmio, que teria que gastar apenas com luvas, que é o prêmio pela assinatura do contrato, e salários. A posição é um problema em Porto Alegre, visto que Nicolas pertence ao Athletico-PR e Diogo Barbosa é alvo de muitas críticas por conta de atuações contestáveis.



VEJA TAMBÉM
- Cuiabá rejeita proposta inicial do Grêmio por Pepê
- Chutado pelo Grêmio, defensor convocado por Scaloni na Argentina surpreende: “Pode pintar no Inter”
- Grêmio toma decisão final sobre Biel e Fluminense é comunicado; R 10,5 milhões viram pauta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/11/2022


















29/11/2022