Grêmio apresenta “três motivos” para tentar a contratação do lateral Reinaldo

Lateral-esquerdo Reinaldo, de 33 anos, está livre do São Paulo e é alvo do Grêmio de Renato Portaluppi para o ano de 2023


Fonte: https://www.torcedores

Grêmio apresenta “três motivos” para tentar a contratação do lateral Reinaldo
Em busca de um novo lateral-esquerdo para a temporada de 2023, o Grêmio tem Reinaldo, de 33 anos, como uma de suas primeiras opções. O jogador, que acaba de deixar o elenco do São Paulo, é do agrado do técnico Renato Portaluppi e o tricolor gaúcho tem, segundo informações do site GZH, no mínimo três justificativas para fazer a contratação do atleta.


Uma delas é o desempenho resultante em gols no Brasileirão. Ele teve oito participações com cinco gols e três assistências, perdendo apenas para Luan Cândido, do Bragantino, com 12. Outro fator é o fato de o jogador poder vir de graça, estando livre no mercado, sem exigir pagamento a algum clube como em outros casos.

Por mim, o Grêmio também aprova a regularidade do jogador em campo. O São Paulo foi um dos clubes brasileiros que disparadamente mais jogou na temporada de 2022. Mesmo assim, Reinaldo atuou em 56 dos 77 jogos, estando presente em 72% das partidas do time no ano.

Grêmio também pode ter lacuna na função de Reinaldo em 2023
Além desses motivos citados, o Grêmio também pode ter uma nova lacuna na função exercida por Reinaldo dentro do elenco. Isso porque Nicolas, que foi titular durante grande parte de 2022, tem contrato por empréstimo encerrando e dependeria de compra junto ao Athletico.

No momento, o técnico Renato Portaluppi – de contrato já renovado – tem apenas Diogo Barbosa afirmado na função. Diogo foi quem terminou a Série B como titular.


VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/5/2024

18/5/2024