Últimas do Gremio : Investida por atacante ex flamengo, dirigente descartado e mais


Fonte: portaldogremista.com.b

As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado sobre as principais notícias do Tricolor nesta segunda-feira (21), com o início das negociações para a contratação do atacante Michael, ex-Flamengo, as tratativas pra a aquisição de um novo executivo de futebol e mais.



Atacante ex-Flamengo abre negociações com o Grêmio
Com o acesso à Série A garantido, o Imortal já começa a projetar a temporada do ano que vem. Visando reforçar o plantel, o presidente Alberto Guerra e a sua direção de futebol começaram a se mexer cedo, diante das muitas necessidades que o plantel do Grêmio apresenta para o próximo ano.

Além da renovação do técnico Renato Portaluppi, confirmada na noite de ontem (20), os dirigentes correm para fechar a contratação de jogadores recentemente especulados como possíveis alvos, como Pedro Raul, Reinaldo, Franco Cristaldo, Felipe Carballo, Rodinei e Michael.
No caso deste último, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Tricolor pretende realizar uma transferência por empréstimo, afinal o seu passe está avaliado em 8 milhões de dólares (R$ 40 milhões), valor considerado inviável para o clube gaúcho. Nesse sentido, o próprio jogador está trabalhando para conseguir concretizar a sua liberação, que atenderia a um dos pedidos de Renato à direção gremista.

Vale ressaltar que o atacante Michael já trabalhou com Renato no Flamengo, sendo um dos destaques do Rubro-Negro na temporada 2021. Após passar por uma fase complicada, o jogador virou um dos xodós de Renato Portaluppi, tornando-se um dos titulares do clube carioca ao lado de Gabigol, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique.

Nome de executivo de futebol especulado não interessa ao Imortal
A nova diretoria do Grêmio, empossada na última semana, já começou seu trabalho nos bastidores. Durante o final de semana, o presidente Alberto Guerra, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi e o diretor de futebol Antônio Brum se reuniram com Renato Portaluppi no Rio de Janeiro e acertaram a renovação contratual do treinador até o final de 2023.

Nas próximas semanas, a direção do Tricolor focará seus esforços na busca por um novo diretor executivo de futebol. Em meio à indefinição sobre o futuro de Rodrigo Caetano, que ainda tem contrato longo com o Atlético-MG, um nove nome surgiu no radar. Trata-se de Felipe Ximenes, que teria sido sondado após trabalhar no Santos. No entanto, a possibilidade já foi descartada oficialmente.

“Felipe Ximenes não é um nome a ser analisado. Não vamos entrar em nomes sobre negociações. Quando elas estiverem resolvidas vamos divulgar no devido momento“, revelou Paulo Caleffi, em entrevista à Rádio Guaíba.

Últimas do Grêmio: goleiro descartado?
Um dos objetivos da nova diretoria é a contratação de um goleiro experiente, visto que a posição conta apenas com os jovens Brenno, Gabriel Grando e Adriel. Nas últimas semanas, o nome de Diego Alves, que não renovou seu contrato com o Flamengo, foi apontado como alvo, mas o medalhão, de 37 anos, não vestirá a camisa do Tricolor no próximo ano.

De acordo com o site Torcedores.com, Guerra não ficou satisfeito com exigências realizadas por Diego. Durante as tratativas, o goleiro exigiu modificações de alguns aditivos de produtividade, que já haviam sido encaminhados nas conversas iniciais, e acabou irritando o presidente do clube gaúcho.

Na mira do Grêmio, futuro de Pedro Raul deve ser definido



Com Diego Alves fora do radar, o Imortal está de olho em Sérgio Rochet, de 29 anos, do Nacional-URU. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, do portal GaúchaZH, a diretoria tricolor já escutou nos bastidores que o goleiro está muito valorizado no mercado da bola. Conforme o site Transfermarket, o arqueiro está avaliado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões).

Gremio, Ultimas, Dirigentes,Diego Alves, Imortal



VEJA TAMBÉM
- últimas do Grêmio: Dia de reapresentação, Cristaldo não treina no Huracán e mais
- Grêmio acumula 7 saídas para 2023; veja a lista de jogadores
- Grêmio acerta o empréstimo de lateral esquerdo ao Avaí até o final de 2023





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços



7/12/2022



















Contratação à caminho??? - 12:52 (0)

Grêmio encaminha acerto com ex-Flamengo