As justificativas para a aposta do Grêmio em Reinaldo

Clube avalia a contratação do lateral-esquerdo para 2023


Fonte: GZHTricolor

Rubens Chiri / São Paulo FC/Divulgação
Em busca de um lateral-esquerdo, o Grêmio tenta a contratação de Reinaldo, 33 anos. Elogiado por Renato Portaluppi, o jogador está livre no mercado e a direção gremista começará nesta segunda-feira (21) as tratativas para trazer o lateral para Porto Alegre. Nicolas, que foi titular por boa parte de 2022, pertence ao Athletico-PR. Portanto, Diogo Barbosa é o único nome da função sob contrato no momento.



Apesar das reclamações dos torcedores nas redes sociais, a decisão de fazer a investida em Reinaldo está baseada em três fatores. O primeiro é o rendimento técnico do jogador. Reinaldo foi o segundo lateral com mais participações em gols no Brasileirão. Marcou cinco vezes e deu três assistências. Só ficou atrás das 12 contribuições de Luan Cândido, do Bragantino.


Outro ponto na avaliação da direção do Grêmio é que o jogador comprovou em campo sua durabilidade na última temporada. Em um ano em que o técnico Rogério Ceni fez uma série de preservações para focar na decisão da Copa Sul-Americana, o lateral esteve em campo em 56 dos 77 jogos do São Paulo. O equivalente a 72% dos jogos do time paulista. Reinaldo marcou seis gols e deu quatro assistências em 2022.



Mais um fator que coloca o jogador no topo da relação de laterais analisados pelo Grêmio é que Reinaldo está livre no mercado. Após ter seu contrato encerrado com o São Paulo, não será necessário pagar pela aquisição dos direitos econômicos.


Grêmio, Imortal, Reinaldo, São Paulo, Contratação

VEJA TAMBÉM
- Cuiabá rejeita proposta inicial do Grêmio por Pepê
- Chutado pelo Grêmio, defensor convocado por Scaloni na Argentina surpreende: “Pode pintar no Inter”
- Grêmio toma decisão final sobre Biel e Fluminense é comunicado; R 10,5 milhões viram pauta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/11/2022


















29/11/2022