Luis Suárez recusa proposta milionária do Grêmio, diz presidente

Alberto Guerra confirma retorno dado pelo centroavante uruguaio, que tem como objetivo jogar na MLS


Fonte: Globoesporte.com

Luis Suárez recusa proposta milionária do Grêmio, diz presidente
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O centroavante Luís Suárez recusou a proposta feita pelo Grêmio. O presidente Alberto Guerra confirmou que o uruguaio respondeu e não aceitou ao que foi ofertado pelo Tricolor.



A manifestação do dirigente ocorreu após tomar posse na noite desta quarta-feira na Arena. Guerra concedeu entrevista coletiva e detalhou a situação que envolveu o uruguaio. Confirmou que os valores enviados eram superiores ao que ao clube da MLS ofereceu.

"Foi feita uma proposta assinada e condicionada a vencermos. Já foi negada por ele agradecendo, que chegou nele, porque era séria, mas que o plano dele é jogar na MLS. Nossa proposta inclusive era acima do que ele tem na MLS. Mas ele tem um projeto de vida" - confirmou Alberto Guerra.

A diretoria já tinha adotado tom pessimista nos primeiros dias da semana, embora se falasse nos bastidores que ainda não havia resposta dada.

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o Tricolor gaúcho ofereceu dois anos de contrato por 3,3 milhões de dólares por ano (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual.)



Aos 35 anos, Suárez anotou oito gols em 14 jogos na campanha do título uruguaio e atuou os 90 minutos em 10 destas partidas. O uruguaio esteve no CT Luiz Carvalho, do Grêmio, em 2019 durante a disputa da Copa América e ganhou uma camisa do clube.



Grêmio, Suarez, Contratação, Presidente, Reforço

VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/12/2025












12/12/2025