Recuperado de lesão, Ferreira foi preservado da reta final da Série B de olho em 2023

Atacante não atua desde agosto, quando teve diagnosticada uma contusão na coxa esquerda contra o Cruzeiro


Fonte: GZH Tricolor

Recuperado de lesão, Ferreira foi preservado da reta final da Série B de olho em 2023
Foto: Lucas Uebel / Gremio
A próxima temporada marcará um recomeço para Ferreira no Grêmio. É com esta expectativa que tanto o estafe do jogador como a comissão técnica encerram o ano de 2022. Por isso, apesar de estar clinicamente curado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante foi preservado das rodadas finais da Série B de olho em 2023.



O atleta vinha realizando trabalhos de retreinamento nas últimas semanas e até poderia ser usado contra Tombense ou Brusque se houvesse uma necessidade extrema. Mas, com o acesso garantido de forma antecipada, a avaliação da comissão técnica foi de que o camisa 10 corria o risco de voltar aos gramados e, sem condições físicas ideais, sofrer uma nova contusão. A decisão foi calcada em relatórios diários de uma equipe multidisciplinar (formada por médicos, fisioterapeutas, fisiologistas e preparador físico) e teve o aval do próprio profissional.

Mesmo com o rebaixamento, Ferreira teve o contrato renovado até 2024, mediante uma valorização salarial e aumento da multa rescisória. Contudo, não conseguiu atuar em sequência, disputando apenas 15 dos 55 jogos do Grêmio no ano. Além de relatar dores no púbis e ter diagnosticada uma hérnia inguinal, o atacante sofreu duas contusões na coxa esquerda por conta do período parado.

A temporada acidentada, inclusive, atrapalhou os planos do clube, que via no atleta um ativo valioso no mercado. Após sondagens de São Paulo e Botafogo, havia o entendimento de que ele só seria negociado mediante propostas do Exterior, que não se concretizaram.



Com o término do campeonato, o profissional foi liberado para férias e viajou para a França, onde está acompanhado do empresário Pablo Bueno, que também agencia a carreira de Tetê, atualmente no Lyon. A reapresentação para o início da pré-temporada está agendada para o dia 7 de dezembro.


Lesão, Retorno, Rebaixamento, Expectativa







VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Edemar Rodrigues     

Acredito que 2023 Ferreira vai jogar muito...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/12/2025

13/12/2025