Em busca de foco total pelo acesso, Renato Portaluppi chamou o elenco para uma conversa a portões fechados na última terça-feira (11). O duelo contra o Bahia coloca frente a frente o segundo e o terceiro colocados da Série B. Com o empate diante do Londrina e os resultados paralelos da 34ª rodada, o objetivo do Grêmio não poderá ser assegurado no fim de semana.


Só que, vencendo o Bahia na Arena no fim de semana, o Grêmio poderá retornar à elite do Campeonato Brasileiro diante do Náutico na próxima rodada. Nesta quarta-feira (12), mesmo no feriado de Nossa Senhora Aparecida, Renato comandou treino no CT Presidente Luiz Carvalho e apresentou novidades.

O treinador tricolor comandou atividade em campo reduzido. De acordo com informações do colega Paulo Nunes, setorista do Grêmio na rádio Guaíba, a equipe titular deve ter mudanças em sua estrutura em relação ao confronto diante do Londrina.

A escalação na atividade desta quarta foi a seguinte, sem o goleiro Brenno:

Léo Gomes; Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Villasanti e Thaciano; Biel, Guilherme e Diego Souza.

Em relação ao empate com o Londrina, Renato promoverá cinco alterações entre os titulares. Saem Edílson, Kannemann, Bitello, Lucas Leiva e Gabriel Teixeira.


VEJA TAMBÉM
- IMERSÃO TOTAL! Novos reforços do Grêmio fazem tour pela Arena e conhecem mais da história do clube
- VAI E VEM! Grêmio tenta renovar com dupla, mas pode perder volante de graça
- NOVE SAÍDAS? Grêmio movimenta mercado e pode ter diversas baixas antes do fim da janela