Romildo justifica vontade de vencer o Grêmio dos adversários para justificar a má campanha do Imortal fora de casa na Série B
Após a derrota de 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, na noite de hoje (30), em partida válida pela 32ª rodada da Série B, o Grêmio perdeu a oportunidade de ingressar no G-4 dos melhores visitantes do torneio nacional.



Além de buscar ingressar entre os quatro melhores do segundo turno — onde ocupa atualmente a quinta colocação com 20 pontos ganhos —, o Imortal também queria entrar no G-4 dos melhores visitantes da competição. Se como mandante a situação do Tricolor é confortável, estando na segunda colocação com 38 pontos, como visitante o Grêmio ocupa apenas a sétima posição, com 15 pontos ganhos.

Apesar da campanha geral ser boa, com o Tricolor estando na segunda colocação com 53 pontos, os péssimos resultados fora de Porto Alegre assustam. Questionado sobre isto na entrevista coletiva pós-jogo, o presidente Romildo Bolzan deu o mérito para as equipes mandantes, que têm se motivado para enfrentar o Grêmio.

“Os adversários tem sido muito competentes contra nós nas suas casas. Cada jogo que fazem contra nós é um grande evento. O desejo de vencer o Grêmio é sempre uma situação importante”, declarou o mandatário tricolor.

Apesar da derrota, segundo as contas feitas pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Imortal tem atualmente 94,6 % de chance de ficar entre os quatro primeiros que subirão à Série A do Campeonato Brasileiro.

Ademais, nesse momento, o Grêmio tem a maior probabilidade de acesso à Série A entre todos os clubes que ainda lutam para assegurar o seu lugar entre os quatro primeiros. Vale ressaltar que o Cruzeiro já garantiu a sua vaga no G-4, inclusive com o título de campeão do torneio nacional.



VEJA TAMBÉM
- IMERSÃO TOTAL! Novos reforços do Grêmio fazem tour pela Arena e conhecem mais da história do clube
- VAI E VEM! Grêmio tenta renovar com dupla, mas pode perder volante de graça
- NOVE SAÍDAS? Grêmio movimenta mercado e pode ter diversas baixas antes do fim da janela