7 curiosidades sobre Elano, ex-meia do Grêmio

Elano foi um dos grandes jogadores revelados no futebol brasileiro no início dos anos 2000. Ele teve a sua história também escrita no Grêmio, onde teve passagem de 2012 a 2014.


Fonte: https://portaldogremis

7 curiosidades sobre Elano


1. Revelado pelo Santos
O jovem Elano foi revelado na época de ouro do Santos em 2001. Assim como Diego e Robinho, o meia foi um dos destaques da equipe paulista no início dos anos 2000.

2. Duas conquistas do Brasileirão
Um ano depois de subir para o profissional, o meia se sagrou, junto da equipe, campeão brasileiro em 2002. No ano seguinte, em 2003 a equipe foi vice-campeã brasileira e da América. Em 2004, um novo título brasileiro.

3. Passagem pelo futebol europeu
Seu destino no futebol europeu foi o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele ficou lá de 2005 até 2007, quando acertou com o Manchester City, da Inglaterra. Passou pelo Galatasaray da Turquia antes de voltar ao Santos em 2011.

4. Estreia com vitória no Tricolor
O meia entrou na negociação com o Grêmio a partir de uma troca com o jogador Miralles. Ele estreou pelo Tricolor em 15 de julho de 2012, na vitória tricolor sobre o Cruzeiro por 3 a 1 em Belo Horizonte, válida pelo Campeonato Brasileiro.

5. Marcou o primeiro gol em partidas oficiais da Arena do Grêmio
O primeiro gol marcado em partida oficial na Arena do Grêmio saiu dos pés do meia. O duelo era contra a LDU, pela Libertadores. Elano acertou um belo chute de fora da área, marcando um golaço.

6. Aposentadoria
Ficou no Tricolor Gaúcho até 2014, quando foi emprestado ao Flamengo e posteriormente comprado por uma equipe do futebol indiano. O atleta encerrou a sua carreira em 2016, visando o seu futuro como treinador.

7. Carreira como treinador
O ex-meia iniciou a sua carreira como treinador na equipe da Inter de Limeira, no ano de 2019. A partir disso, passou por equipes como Figueirense e Ferroviária. Sua última equipe foi o Náutico, em 2022.


VEJA TAMBÉM
- últimas do Grêmio: Dia de reapresentação, Cristaldo não treina no Huracán e mais
- Grêmio acumula 7 saídas para 2023; veja a lista de jogadores
- Grêmio acerta o empréstimo de lateral esquerdo ao Avaí até o final de 2023





Comentários



Edemar Rodrigues     

Esse foi uma das grandes contratação na quele ano , foi muito bem no Grêmio.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços



7/12/2022



















Contratação à caminho??? - 12:52 (0)

Grêmio encaminha acerto com ex-Flamengo