Grêmio tem eleição no Conselho Deliberativo; veja detalhes

Neste sábado, o clube passa por eleições entre oito chapas que disputam 50 das cadeiras do Conselho Deliberativo


Fonte: Globo esporte

A vida política do Grêmio ganhará um capítulo importante neste sábado. O clube terá a troca de metade das cadeiras do Conselho Deliberativo, que será disputada entre oito chapas em sistema de votação junto aos sócios. Em outubro e novembro, ocorre o processo de escolha do novo presidente.



São 150 vagas que serão preenchidas pela eleição deste sábado. São oito chapas com 180 nomes em sua nominata, cada uma, com 30 destes como supleetes. No total são 1.440 candidatos.

Quem pode votar?

Poderão votar neste sábado aqueles sócios-torcedores do Grêmio maiores de 16 anos e que pertencem ao Quadro Social pelo menos nos últimos dois anos e de maneira ininterrupta. Além disso, precisava estar com as mensalidades quitadas até o dia 15 deste mês. O prazo para atualização cadastral se encerrou na última quarta-feira, dia 21.

Em nota, o clube divulgou que cerca de 34.800 sócios estão aptos a votar. O torcedor que não souber se sua situação se encaixa nas exigências, pode verificar o Quadro Social através do número (51) 3218.2000.

Onde poderá votar?

A eleição ocorrerá tanto pela internet como de forma presencial. Independentemente da maneira, a votação acontecerá das 10h às 17h. Pela internet, será através do site https://www.votacao.gremio.net. O sócio deve ingressar na sua conta com o CPF, matrícula e senha.

O torcedor que escolher por votar presencialmente deve se dirigir ao Portão A do setor Oeste. O local pode ser acessado pela rampa Oeste ou pelos elevadores 1 e 2, por meio do estacionamento pago. O sócio deve a carteira de sócio ou um documento oficial com foto.

Após às 17h, a Comissão para Assuntos Eleitorais do Conselho Deliberativo irá se reunir para fazer as apurações dos votos. Os representantes das Chapas poderão indicar dois fiscais para acompanhar a contagem.

Quais as chapas que concorrem?

Chapa 1 - Chapa do Danrlei
Chapa 2 - Grêmio Amor Copeiro
Chapa 3 - Grêmio Glorioso
Chapa 4 - Pelo Grêmio e Nada Mais
Chapa 5 - Grêmio é Futebol
Chapa 6 - Grêmio de Todos
Chapa 7 - Futebol e Torcida: Juntos com Odorico
Chapa 8 - Grêmio com o Guerra

Como as cadeiras do Conselho Deliberativo serão preenchidas?

O número de votos obtidos por cada chapa será multiplicado pelo número de vagas a serem preenchidas no Conselho. O resultado desta conta, será dividido pelo número de total votos das chapas que atingirem representação.



Nenhuma chapa poderá ocupar mais de 70% das vagas, a não ser que a chapa alcance 70% dos votos válidos. Neste caso, elegerá o número de candidatos às cadeiras proporcionalmente ao percentual dos votos válidos obtidos.

VEJA TAMBÉM
- últimas do Grêmio: Dia de reapresentação, Cristaldo não treina no Huracán e mais
- Grêmio acumula 7 saídas para 2023; veja a lista de jogadores
- Grêmio acerta o empréstimo de lateral esquerdo ao Avaí até o final de 2023





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços



7/12/2022



















Contratação à caminho??? - 12:52 (0)

Grêmio encaminha acerto com ex-Flamengo