"Feliz em poder voltar a fazer o que mais gosto": Jhonata Robert volta a vestir camisa do Grêmio

Meia-atacante passou por cirurgia no joelho esquerdo em janeiro deste ano


Fonte: Zero Hora

Após ingressar no segundo tempo da partida contra o Sport, jovem atuou na estreia do time de transição na Copa FGF
Lucas Uebel / Gremio

Afastado por quase nove meses, recuperando-se de uma cirurgia no joelho esquerdo, Jhonata Robert matou a saudade dos gramados nesta semana. Depois de ingressar nos minutos finais da vitória do Grêmio sobre o Sport, na última terça-feira (20), pela Série B, o meia-atacante foi escalado como titular do time de transição que goleou o 12 Horas, pela estreia da Copa FGF, nesta quinta (22).



— Estou muito feliz em poder voltar a fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol. Foram nove meses de muito trabalho e dedicação para que o dia do retorno finalmente chegasse. Quero agradecer a toda à equipe de profissionais que me deu o suporte necessário para que isso fosse possível, e claro, também à minha família e companheiros, que sempre acreditaram em mim e me deram a força que eu precisava — disse ele.

O jovem de 22 anos teve identificada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo logo em janeiro, no início da pré-temporada. Após longos meses de fisioterapia, o atleta foi incluído nos treinamentos com o restante do elenco, no CT Luiz Carvalho, para readquirir o condicionamento físico.

— Voltar a atuar em uma partida decisiva, jogando diante da nossa torcida, e ainda por cima conseguir conquistar os três pontos em um confronto direto foi, com certeza, muito especial. Espero atuar no maior número de minutos possível nesse final de temporada para recuperar o ritmo de jogo e ajudar o Grêmio a confirmar o acesso à Série A — finalizou.



Diante dos desfalques por suspensões (Edilson, Geromel, Diogo Barbosa e Lucas Leiva) e possíveis preservações para a próxima rodada da Série B, contra o Sampaio Corrêa, o jogador pode até mesmo aparecer entre os titulares. A partida está agendada para o dia 30, em São Luís, no Maranhão.



VEJA TAMBÉM
- últimas do Grêmio: Dia de reapresentação, Cristaldo não treina no Huracán e mais
- Grêmio acumula 7 saídas para 2023; veja a lista de jogadores
- Grêmio acerta o empréstimo de lateral esquerdo ao Avaí até o final de 2023





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços



7/12/2022



















Contratação à caminho??? - 12:52 (0)

Grêmio encaminha acerto com ex-Flamengo