"Pode colocar no time, Renato"; Após um gol e três assistências, torcida do Grêmio pede novidade na equipe titular

De fora da equipe principal há três anos, o jogador foi destaque no meio de semana e voltou a ser pedido pelos torcedores ao técnico


Fonte: https://br.bolavip.com

O elenco profissional do Grêmio ganhou tempo para se preparar visando a próxima partida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Sem jogos neste final de semana por conta da Data Fifa, o Tricolor volta a campo apenas na próxima sexta-feira (30) para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, pela 32ª rodada.


Com muito tempo livre, o Tricolor optou por dar rodagem a jogadores pouco utilizados no time de transição. Na tarde da última quinta-feira (22), 10 atletas do grupo principal foram acionados na partida contra o 12 Horas, na primeira rodada da Copa FGF. O duelo terminou com goleada pelo placar de 8 a 1 e contou com participação decisiva de um defensor que luta contra lesões.

Sem atuar pelos profissionais desde a grave lesão no joelho sofrida contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em setembro de 2019, o lateral-direito Leonardo Gomes busca um recomeço após uma série de problemas físicos na carreira. Contra o 12 Horas, o defensor colaborou com três assistências, sendo dois cruzamentos precisos, na cabeça de Wesley, e ainda marcou um gol.

A lateral direita foi tema de debate durante toda a temporada do Grêmio e segue em pauta nesta reta final de Série B. Recuperado de problemas físicos, o experiente Edilson vem ganhando sequência e tem a confiança do técnico Renato Portaluppi. Já o reserva imediato é Rodrigo Ferreira, que deve ser titular contra o Sampaio Corrêa por conta da suspensão do companheiro.

Além de Léo Gomes, outro jogador que se destacou na goleada diante do 12 Horas foi o meio-campista Pedro Lucas, que balançou as redes em três oportunidades. Do mesmo setor, Gabriel Silva marcou duas vezes para fechar a conta. O próximo jogo pela Copa FGF será na terça-feira (27), contra o Aimoré.


VEJA TAMBÉM
- Renato viaja para o Rio de Janeiro e não comanda treino do Grêmio
- Secador ligado: Grêmio seca o Bahia para ficar na vice-liderança da Série B
- Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2022



A 4 e a 5 são as melhores! - 12:19 (1)

7 curiosidades sobre Elano, ex-meia do Grêmio





23/9/2022












Vamos recuperar os mandos de campo?? Entenda! - 08:14 (0)

Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo