Lucas Leiva diz estar se sentimento bem em exercer nova função com Renato

Meia marcou seu primeiro gol desde que retornou ao clube na partida diante do Sport


Fonte: gremioavalanche.net

Lucas Leiva concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, após a atividade no CT Luiz Carvalho. Depois de marcar seu primeiro gol desde que retornou ao Grêmio, o volante disse que se sente bem com a nova função no time, falou da sua relação com Renato e se mostrou confiante para conquistar o acesso à Série A com antecedência.



Na última terça, a vitória por 3 a 0 diante do Sport contou com gol do camisa 15. Leiva vinha sofrendo algumas críticas por conta das atuações anteriores, como segundo volante. Mais adiantado a pedido de Renato, como um meia, fez sua melhor partida desde o retorno e marcou o segundo gol do time.

– Me senti bem, obviamente é algo novo, mas com experiência e estilo de jogo que (o Renato) propõe, me ajuda a chegar mais perto da área na construção das jogadas. É uma posição que requer ritmo, mas tive a sensação que tive mais perto do gol e isso me ajudou bastante – explicou Lucas.

Com Roger, o volante vinha exercendo a segunda função do meio-campo. Por conta das lesões de Thaciano e de Campaz e da falta de um meia-articulador, Renato propôs uma nova posição ao jogador, deixando Bitello como segundo volante e Lucas como meia.

Lucas explicou como foi o papo com Renato atuar na função e elogiou o treinador, que segundo ele mudou o ambiente do Grêmio desde sua chegada.

– A chegada dele muda o ambiente, não só interno como externo. Ele é aberto, participativo, me deixa à vontade, tem sido muito boa essa relação, estamos nos conhecendo, mas é muito boa. Sobre a função, ele me deixou bem à vontade, falou "não quero que jogue de atacante, mas pode ajudar estando mais perto do gol ou da área". Foi o que me pediu – contou.

Com a vitória sobre o Sport, o Grêmio abriu 10 pontos de vantagem para o próprio Leão e deu mais um passo importante para conquistar o acesso. Um feito que o meio-campista conhece bem.



VEJA TAMBÉM
- Cuiabá rejeita proposta inicial do Grêmio por Pepê
- Chutado pelo Grêmio, defensor convocado por Scaloni na Argentina surpreende: “Pode pintar no Inter”
- Grêmio toma decisão final sobre Biel e Fluminense é comunicado; R 10,5 milhões viram pauta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/11/2022


















29/11/2022