Ídolo da torcida do Grêmio, Geromel completa 37 anos


Fonte: portaldogremista.com.b

O zagueiro Pedro Geromel é sem dúvidas o grande craque da equipe gremista. Ídolo da torcida e um dos grandes símbolos do clube nos últimos anos está completando 37 anos nesta quarta-feira (21). Capitão da equipe comandada por Renato Portaluppi, o camisa três tem surpreendido na temporada de 2022, sendo um dos jogadores mais regulares do time. Contratado pelo Grêmio no final de 2013, Geromel está em sua nona temporada pela equipe e tem contrato válido até o final do ano que vem.



Ele foi um dos protagonistas nas últimas grandes conquistas do Tricolor, como a Copa do Brasil de 2016, a Copa Libertadores da América de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018, além das cinco conquistas seguidas do Campeonato Gaúcho.

Em 2022, após o título gaúcho, se tornou peça fundamental da equipe gaúcha na disputa da Série B. Ele já foi apontado por alguns comentaristas como o melhor jogador da competição até então. Quebrou recordes pessoais, atuando em mais de 30 partidas consecutivas com a camisa do Tricolor.

O mais perto disso foram 14 partidas seguidas, seu próprio recorde ainda na temporada 2022, ano de dificuldade e reconstrução do clube. Ao seu lado na temporada, Bruno Alves assumiu a vaga do argentino Kannemann, que sofreu com as seguidas lesões e atuou muito pouco nas competições do ano.



Uma curiosidade interessante sobre o ídolo, que carimba a comemoração dos seus 37 anos é a convocação para a Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia. O zagueiro foi o último atleta do Tricolor a ser convocado para um mundial pela Seleção Brasileira.

VEJA TAMBÉM
- Renato viaja para o Rio de Janeiro e não comanda treino do Grêmio
- Secador ligado: Grêmio seca o Bahia para ficar na vice-liderança da Série B
- Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2022






A 4 e a 5 são as melhores! - 12:19 (1)

7 curiosidades sobre Elano, ex-meia do Grêmio





23/9/2022












Vamos recuperar os mandos de campo?? Entenda! - 08:14 (0)

Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo