Após euforia com Renato, Grêmio busca estabilidade e correção de erros em reta final da Série B

Derrota na última rodada levantou novas contestações em alguns jogadores e, com Renato, Grêmio tenta retomar a regularidade


Fonte: http://globoesporte.gl

O Grêmio tem a chance de começar a buscar uma maior estabilidade a partir desta terça-feira, contra o Sport, na Arena. Mesmo com a segurança de ter um ídolo no banco de reservas, a derrota da última sexta voltou a trazer insegurança, piorou os números da defesa e confirmou o mau momento de alguns jogadores, mas dentro de casa a intenção é reverter e apontar para a tranquilidade.


Há pouco mais de uma semana, a Arena lotava com mais de 50 mil pessoas para fazer a festa na reestreia de Renato e ver a vitória de virada em cima do Vasco. Como tem sido em 2022, oito dias depois, o cenário já mudou. A atuação no 2 a 0 para o Novorizontino impediu um embalo com o "novo" treinador.

O retorno de Renato Portaluppi mudou o ambiente e reaproximou a torcida. É o poder de ter o maior ídolo do clube na beira do campo. Mesmo que seja esperado igual comportamento nas arquibancadas nesta terça, fora de casa o Grêmio voltou a apresentar problemas até de maneira anímica.

Até mesmo o treinador criticou o ímpeto da equipe depois da derrota em Novo Horizonte. O comandante chegou a falar em "tirar" da equipe quem "não corresse".

Já tive essa conversa com eles. Vai ser aquela equipe (contra o Sport) que teve atenção e entrega do jogo contra o Vasco, que na terça será fundamental.
— Renato Portaluppi, treinador do Grêmio

O Tricolor tenta manter os cinco pontos na frente do Londrina, quinto colocado, que encara a Ponte Preta na sexta-feira, e evitar a aproximação do próprio Sport. Voltar a vencer pode representar uma retomada importante da estabilidade com ídolo no comando, principalmente após as cobranças internas feitas no vestiário do jogo contra o Novorizontino.

Contestações a alguns jogadores
Alguns jogadores que entraram no pacote de “possíveis recuperados” por Renato não foram bem na última rodada e são alvos de críticas por parte da torcida. Os principais são Diogo Barbosa, Lucas Leiva e Guilherme.

O volante foi titular no lugar de Bitello e teve a oportunidade de apresentar uma melhora. Mas o camisa 15 não foi bem. Não conseguiu dar dinâmica ao meio-campo e acabou substituído no intervalo do jogo, além de ter tomado amarelo.

A atuação de Diogo Barbosa, que trabalhou com Renato na passagem anterior, também rendeu reprovações por parte da torcida. O lateral teve participação direta no segundo gol do adversário, pois errou o passe na origem da jogada e, na sequência, não acompanhou Gustavo Bochecha, autor do gol.

Ataque também em branco
Assim como Lucas Leiva, Guilherme também não conseguiu corresponder às expectativas da contratação. O atacante estava no mundo árabe e voltou ao clube na esperança de repetir a temporada 2019, quando foi artilheiro da Série B pelo Sport.

Titular na ausência de Ferreira, voltou a ficar apagado enquanto esteve em campo na última sexta. Guilherme ainda não balançou a rede desde que foi repatriado. Porém, o Grêmio sofre com opções para a posição de ponta e o camisa 11 tem ganhado sequência.

Diego Souza segue sendo o principal jogador do setor ofensivo. É o artilheiro do Tricolor no ano, com 17 gols. Mas atualmente o centroavante passa por sua maior seca de gols, desconsiderando o período que esteve ausente por lesão. Quando esteve em condições física, nunca ficou cinco jogos consecutivos sem marcar, como agora.

Problemas defensivos
Fortaleza da equipe no primeiro turno, a defesa tricolor tem sido o principal problema no returno da competição. Nas primeiras 19 rodadas o time gaúcho sofreu apenas seis gols. Porém, da segunda parte da Série B para cá, foi vazado 14 vezes em 11 jogos.

Considerando apenas o returno da competição, o Grêmio tem uma das piores defesas. Perde apenas para o Náutico, que sofreu 20 gols neste recorte. Além disso, nas últimas nove rodadas o time viu sua rede ser balançada pelo menos uma vez.

O time de Renato recebe o Sport nesta terça-feira, na Arena, em Porto Alegre. A bola rola a partir das 19h , pela abertura da 31ª rodada da Série B do Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- Renato viaja para o Rio de Janeiro e não comanda treino do Grêmio
- Secador ligado: Grêmio seca o Bahia para ficar na vice-liderança da Série B
- Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2022






A 4 e a 5 são as melhores! - 12:19 (1)

7 curiosidades sobre Elano, ex-meia do Grêmio





23/9/2022












Vamos recuperar os mandos de campo?? Entenda! - 08:14 (0)

Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo