Grêmio encara o Sport em alerta contra oscilação e apatia pré-acesso


Fonte: https://www.uol.com.br

O Grêmio tem mais uma batalha marcada para hoje (20). Na Arena, o time gaúcho encara o Sport em duelo decisivo pelo acesso. Depois de perder o último jogo, Renato Gaúcho chamou atenção dos jogadores contra oscilação e apatia apresentadas em campo logo na reta final da Série B, e quando o retorno à elite está muito perto de acontecer.


O embate está marcado para as 19h (de Brasília). Em campo, Renato deve apostar em jogadores mais experientes e espera que suas palavras surtam efeito. Logo após a queda para o Novorizontino, em São Paulo, foi o eterno ídolo que puxou a conversa nos vestiários e elevou o tom.

Jornalistas presentes na ocasião puderam perceber a cobrança forte feita por ele. O técnico passou longos minutos conversando com os jogadores antes de conceder sua entrevista coletiva. Quando foi aos microfones, repetiu o texto de insatisfação.
"Conversei com eles [jogadores] e deixei as coisas bem claras. Que seja uma lição, estamos aprendendo. A conversa que tive com eles é diferente. Não pode ter esse excesso de tranquilidade. Se não correr, minha única opção é tirar [do time]. Eles estão bem conscientes disso", disse o gremista

As palavras revelam uma preocupação que parecia superada. O time gaúcho voltou a oscilar logo na reta final da segunda divisão. Com a volta à elite perto de ser confirmada, qualquer tropeço gera instabilidade e preocupações. Faltam, atualmente, oito jogos para o fim da Série B.

Além do simples resultado, o principal ponto de insatisfação é o comportamento dos atletas, com sinais de apatia quando é necessário estar mais empenhado do que nunca. Agora, trabalhar o quesito mental de seus comandados é atribuição e qualidade conhecida de Renato.

"O Grêmio vai subir, mas, repito, vamos sofrer um pouco. O mais importante será no final, e tenho certeza que o Grêmio vai subir. Mas, repito, vamos sofrer. O sofrimento já está acontecendo há algum tempo, e vamos ter por mais alguns jogos. O que posso garantir é que podem ficar tranquilos que vamos subir", afirmou.

O Grêmio entra em campo ainda com margem segura. Como o Londrina deixou escapar a vitória na última rodada, ficou cinco pontos atrás. A equipe paranaense é a primeira fora da zona de acesso.

O Tricolor ocupa o terceiro lugar na classificação, com 50 pontos. O último que estaria subindo atualmente é o Vasco, que tem 48. No melhor dos cenários, o time azul, branco e preto pode terminar a rodada com oito pontos de margem para o quinto colocado. Na pior das hipóteses pode perder o terceiro lugar e ver a distância reduzida a só dois pontos.

E o Sport também está interessado nisso. Com 43 pontos, o time de Recife se vê na briga pelo G4, tornando o duelo na capital gaúcha confronto direto pelo acesso.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SPORT

Data e hora: 20/09/2022 (Terça-feira), às 19h (de Brasília).
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Motivo: 31ª rodada da Série B.
Transmissão na TV: Premiere
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Grêmio: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Thiago Santos), Bitello e Thaciano; Biel, Guilherme e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo, Fabinho e Giovanni, Luciano Juba, Vagner Love e Gustavo Coutinho. Técnico: Claudinei Oliveira.


VEJA TAMBÉM
- Renato viaja para o Rio de Janeiro e não comanda treino do Grêmio
- Secador ligado: Grêmio seca o Bahia para ficar na vice-liderança da Série B
- Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2022






A 4 e a 5 são as melhores! - 12:19 (1)

7 curiosidades sobre Elano, ex-meia do Grêmio





23/9/2022












Vamos recuperar os mandos de campo?? Entenda! - 08:14 (0)

Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo