Xodó de Renato atinge marca negativa pelo Grêmio e aposta em histórico para reverter momento

Jogador foi titular na derrota por 2 a 0 para o Novorizontino, na sexta-feira (17)


Fonte: Bola vip

Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Renato está na quarta passagem como técnico do Grêmio.

Depois de amargurar um rebaixamento inesperado em 2021 e manter um elenco "de Série A" para a disputa da segunda divisão, o momento do Grêmio não é dos melhores. Mesmo com a volta do ídolo Renato Portaluppi ao comando técnico, o Imortal vem de maus resultados e ainda não encaminhou o acesso de volta à elite. Com 50 pontos, o Tricolor está somente cinco acima do Londrina.



Dito isso, a derrota por 2 a 0 na última sexta-feira (16) foi motivo de duras críticas a atletas gremistas nas redes sociais. Isso porque, mesmo com o Grêmio tendo uma campanha ruim longe de seus domínios, o Novorizontino era o pior time do segundo turno da competição até o momento da partida. Para se ter uma ideia, eram cinco jogos sem vitória da equipe do Noroeste Paulista.

Além do péssimo resultado e da instabilidade na tabela, outro dado chamou a atenção após os ânimos darem uma esfriada. Aos 27 anos, Guilherme nunca marcou um gol com a camisa do Grêmio. Isto é, o titular de Renato Gaúcho até teve passagens marcantes por Botafogo e Sport, mas com a camisa do Imortal ele jamais sentiu o gostinho de marcar. Em duas passagens - 2016 e 2022-, ele só conseguiu dar uma assistência em 30 partidas pelo Clube.



Vale frisar que ele tem sido titular por conta da lesão de Ferreira, que segue afastado. Confira a fala do jogador comentando o assunto e publicada no "GE": "Eu me acostumei a fazer gols. Onde joguei fiz bastante gols. Aqui, as coisas ainda não aconteceram, mas tenho me dedicado, feito a minha parte e vai sair ao natural. Não posso me cobrar muito, senão gera uma ansiedade negativa", declarou.

VEJA TAMBÉM
- Renato viaja para o Rio de Janeiro e não comanda treino do Grêmio
- Secador ligado: Grêmio seca o Bahia para ficar na vice-liderança da Série B
- Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2022




A 4 e a 5 são as melhores! - 12:19 (1)

7 curiosidades sobre Elano, ex-meia do Grêmio





23/9/2022












Vamos recuperar os mandos de campo?? Entenda! - 08:14 (0)

Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo