Com departamento médico lotado, Grêmio conta com volta de jogadores para a reta final da Série B

Ferreira, Kannemann, Nicolas e Jhonata Robert devem reforçar o time de Renato nas próximas semanas; Campaz e Janderson dificilmente voltam


Fonte: Globo esporte

Um dos fatores que tem atrapalhado a campanha do Grêmio na Série B é a profusão de lesões. Atualmente, o Tricolor tem seis desfalques por problemas físicos. A boa notícia para Renato e o torcedor gremista é que quatro deles devem retornar nas próximas rodadas, três dos quais podem ser considerados titulares.



Restam oito rodadas para o ano, enfim, terminar para o Tricolor. São oito jogos para garantir o acesso de volta à elite do Brasileirão. Na terceira colocação, o clube gaúcho tem a situação bem encaminhada. Segundo a UFMG, a probabilidade do Grêmio subir é de 91,2%.

No entanto, ultimamente o time não tem conseguido disparar e alcançar uma regularidade, pela discrepância dos jogos dentro e fora de casa. Os desfalques constantes fazem parte desse contexto. Na derrota para o Novorizontino, por exemplo, Renato não contou com Campaz e Bitello, esse último por suspensão.

Jogadores no departamento médico:

Ferreira - distensão grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda
Kannemann - lesão muscular grau 2 na panturrilha esquerda
Nicolas - lesão muscular grau 1 na panturrilha
Jhonata Robert - se recupera de lesão ligamentar no joelho esquerdo
Campaz - lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita
Janderson - fratura em processo transverso nas vértebras L3 e L4 no lado direito

Do grupo atualmente no departamento médico, dois estão praticamente fora do restante da temporada: Campaz e Janderson. O colombiano se lesionou no jogo contra o Vasco, no dia 11, e a previsão para seu retorno aos treinos é de pelo menos 30 dias. Além deste prazo, ele também precisará readquirir a forma e pegar ritmo de jogo e dificilmente terá tempo para isso.



A situação de Janderson é ainda mais complicada. Com contrato até o final do ano, é possível que o atacante sequer volte a vestir a camisa tricolor. O jogador fraturou duas vértebras e ainda segue com a região imobilizada, se recuperando em casa, sem frequentar o CT Luiz Carvalho.


Os outros ainda podem reforçar o time de Renato Portaluppi na reta final da competição. Na teoria, Jhonata Robert e Kannemann já não estão mais no departamento médico, apesar de ainda não estarem aptos a entrar em campo.

Na última semana, o meia-atacante participou pela primeira vez de todas as atividades do treino normalmente, sem ser poupados de contato físico. Nas próximas, pode ser relacionado pela pela primeira vez em 2022. Já o zagueiro começou a realizar treinos com bola e pode voltar ainda em setembro.


Ferreira se recupera da quarta lesão em 2022. No dia 21 de agosto, no empate em 2 a 2 entre Grêmio e Cruzeiro, o atacante precisou deixar a partida com dores musculares. No dia seguinte, realizou exame de imagem e foi diagnosticado com distensão muscular de grau 2.


Também na última semana, o camisa 10 voltou a correr em volta do gramado, o que indica uma aproximação do seu retorno ao convívio do grupo. No entanto, ainda sob supervisão dos fisioterapeutas do clube. A partir de outubro tem chances reforçar o grupo de Renato.

Por fim, Nicolas também deve ficar à disposição nas próximas rodadas. O lateral sofreu a lesão na panturrilha na derrota do Tricolor por 2 a 0 para o Criciúma, no dia 30 do mês passado. O jogador ainda não apareceu no gramado do CT, o que deve acontecer nos próximos dias. É a segunda vez na temporada que o atleta vira desfalque por essa mesma lesão.

Enquanto o departamento médico não esvazia, o treinador precisa lidar com escassez de opções. No ataque, por exemplo, precisou integrar o jovem Émerson, do grupo de transição, pela falta de atacantes de lado. Na lateral-esquerda, Diogo Barbosa vem tendo sequência e a única alternativa a ele é o garoto Thiago Rosa.

Nesta segunda-feira, Renato comanda o último treino antes da partida contra o Sport, com os portões do CT Luiz Carvalho fechados. O treinador ainda não terá estes jogadores à disposição para essa rodada. A partida está marcada para terça, às 19h, na Arena.



VEJA TAMBÉM
- Renato viaja para o Rio de Janeiro e não comanda treino do Grêmio
- Secador ligado: Grêmio seca o Bahia para ficar na vice-liderança da Série B
- Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2022






A 4 e a 5 são as melhores! - 12:19 (1)

7 curiosidades sobre Elano, ex-meia do Grêmio





23/9/2022












Vamos recuperar os mandos de campo?? Entenda! - 08:14 (0)

Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo