Vai mudar: Após conversa com jogadores do Grêmio, Renato pode promover mudanças

Derrotado pelo Novorizontino, Tricolor se reapresenta para treinos neste domingo pela manhã


Fonte: Zero Hora

A derrota para o Novorizontino pode acarretar em mudanças na escalação do Grêmio para a próximo rodada da Série B. Uma mudança é certa: Villasanti, convocado para dois amistosos com a seleção paraguaia, já não estará à disposição na reapresentação do elenco neste domingo (18), no CT Luiz Carvalho. Assim, fica de fora do jogo contra o Sport, terça-feira (20), na Arena.



Por outro lado, o jovem Bitello voltará a ficar à disposição, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ainda assim, o técnico Renato Portaluppi pode promover mais alterações devido ao comportamento apresentado por alguns atletas no interior paulista.


— Nesta conversa que eu tive com eles após a partida, deixei algumas coisas bem claras. A gente vai aprendendo. Por isso, essa troca de ideias que tive com eles hoje (sexta). Pode ter certeza que terça-feira vai ser diferente. Não é porque depois vai ter um jogo fora de casa, que vai voltar a ter essa tranquilidade que teve hoje (sexta). Pode ter certeza que se não correr, a única opção que tenho é tirar do time. Eles estão bem conscientes disso aí — declarou o treinador.

Um dos cotados para deixar o time é Lucas Leiva. Escalado para iniciar a partida contra o Novorizontino justamente na vaga de Bitello, o experiente volante foi substituído por Elkeson ainda no intervalo.

— Eu tinha que fazer alguma coisa, né? O Diego (Souza) estava muito sozinho lá na frente, nós sabíamos que tínhamos de atacar o Novorizontino e o Lucas estava com cartão amarelo. Era muito perigoso deixar ele em campo porque, de repente, poderia fazer uma falta e terminaríamos a partida com um homem a menos — explicou Renato.



Para a função mais defensiva do meio-campo, as opções do elenco são Thiago Santos e Lucas Silva. O Tricolor terá dois treinamentos antes de encarar o Sport.

VEJA TAMBÉM
- Cuiabá rejeita proposta inicial do Grêmio por Pepê
- Chutado pelo Grêmio, defensor convocado por Scaloni na Argentina surpreende: “Pode pintar no Inter”
- Grêmio toma decisão final sobre Biel e Fluminense é comunicado; R 10,5 milhões viram pauta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/11/2022


















29/11/2022