Thaciano lamenta nova derrota do Grêmio fora de casa: "Não conseguimos impor nosso ritmo"

Tricolor volta a jogar mal fora de casa e leva 2 a 0 do Novorizontino nesta sexta-feira


Fonte: http://globoesporte.gl

A promessa de Renato Portaluppi por um comportamento diferente em jogos fora de casa não se confirmou. O Grêmio cometeu muitos erros e sucumbiu para o Novorizontino. A derrota por 2 a 0 no Jorjão, com gols de Douglas Baggio e Gustavo Bocheca, deixou a equipe na terceira colocação.


A expectativa por um bom desempenho longe da Arena desmoronou em meia hora de bola rolando. O desempenho desta noite lembrou os piores momentos do Tricolor na Série B. A única chance de gol foi construída aos 43 minutos da etapa final, em chute de Rodrigo Ferreira sobre a meta.

Os dois gols aconteceram no primeiro tempo. Aos 23 minutos, após escanteio da direita, o baixinho Douglas Baggio, de 1,69m, superou Diego Souza e marcou de cabeça. Nove minutos depois, Diogo Barbosa perdeu a bola, gerou contra-ataque e Gustavo Bochecha recebeu livre para ampliar o placar.

Thaciano iniciou como titular pela primeira vez desde que retornou ao clube. O homem de confiança de Renato não conseguiu dar a mesma dinâmica dos jogos anteriores ao setor de meio-campo.

- Não conseguimos impor nosso ritmo e fazer o que treinamos e fizemos no jogo passado. Agora, é descansar, repensar, unir o grupo e fazer um grande jogo contra o Sport - resumiu Thaciano.

O retrospecto fora de casa é inferior a 35%. Em 15 jogos, são apenas duas vitórias, nove empates e quatro derrotas. A equipe se apega ao fator local para voltar a somar pontos na próxima rodada.

Apesar do revés, o Tricolor permanece na mesma posição em que iniciou a rodada, com os mesmos 50 pontos. O Vasco, quarto colocado, derrotou o Náutico e foi a 48. Fora de casa, o Londrina empatou com o Tombense e chegou a 45.

A delegação retorna para Porto Alegre no sábado. A reapresentação do elenco está marcada para domingo. O próximo compromisso será na terça-feira, às 19h, contra o Sport, na Arena.



VEJA TAMBÉM
- Chutado pelo Grêmio, defensor convocado por Scaloni na Argentina surpreende: “Pode pintar no Inter”
- Grêmio toma decisão final sobre Biel e Fluminense é comunicado; R 10,5 milhões viram pauta
- Grêmio pode desistir de contratar o atacante Biel





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/11/2022
















29/11/2022