Thaciano ganha moral com Renato Gaúcho e se torna peça importante para a reta final da Série B

Meia marcou contra o Vasco, no último domingo


Fonte: gremioavalanche.net

De volta ao Grêmio depois de um ano e meio longe de Porto Alegre, Thaciano vai ganhar nesta sexta-feira a primeira oportunidade como titular do time. A chance não será por acaso: o meia foi decisivo nas últimas duas vitórias, deixou a desconfiança de lado e virou candidato a "xodó" da torcida.



A titularidade do atleta coincide também com a lesão muscular que Campaz sofreu no domingo e o retorno de Renato Portaluppi ao comando técnico. Mas, justiça seja feita, Thaciano foi o responsável pelos gols que renderam os últimos seis pontos e devolveram a tranquilidade da equipe dentro do G-4.

Contra o Vila Nova, pela 28ª rodada da Série B, o técnico do time de transição, César Lopes, comandou o Grêmio à beira do gramado – sob orientações de Renato por telefone –, pois Roger acabara de ser demitido na noite anterior. Ali já era possível perceber que o camisa 28 passaria a ganhar mais espaço na equipe.

O jogador entrou aos 12 minutos do segundo tempo e, cinco minutos depois, quando a partida estava apenas 1 a 0 para o Grêmio, aproveitou o cruzamento de Diogo Barbosa na área e testou para o fundo da rede. O Vila Nova descontaria mais tarde, e o gol do meia passou a ser decisivo para os três pontos.

No último domingo, contra o Vasco, Campaz sentiu lesão na coxa direita com apenas sete minutos de bola rolando. O técnico não precisou nem olhar para o banco, e o cara que viria a ser um dos personagens da partida já estava de pé para entrar no jogo. A cena ilustra a confiança do treinador no jogador, criada a partir de 2018, quando ambos trabalharam juntos pela primeira vez no Tricolor.

– O Renato já me conhecia e eu conhecia o método de trabalho que ele gosta, de como ela gosta que aconteça o jogo, até aqueles que não estão no jogo, o nível de concentração. Tudo fica mais fácil de entender. Então, para mim, já foi melhor – afirma Thaciano.



VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços