Grêmio é obrigado a gastar R 10 milhões para ter "pupilo" de Roger no elenco em 2023 e decisão é adiada

O jogador, que chegou ao Tricolor a pedido do ex-técnico, acumula bons números na disputa da Série B, mas ainda não sabe se permanecerá no ano que vem


Fonte: https://br.bolavip.com

O Grêmio volta a campo na noite desta sexta-feira (16) buscando melhorar seu aproveitamento como visitante no Campeonato Brasileiro da Série B. A partir das 21h30 (horário de Brasília), a equipe encara o Novorizontino visando assumir a vice-liderança, mas precisa superar o baixo aproveitamento longe de casa. Em 14 partidas, Tricolor acumula apenas duas vitórias, com mais nove empates e três derrotas.


Um dos nomes importantes no time titular de Renato Portaluppi para o duelo com os paulistas é um "pupilo" do ex-técnico Roger Machado. Trata-se do atacante Biel, que acumula bons números na Série B. O camisa 17 é o terceiro na lista de artilheiros da equipe na competição, com cinco gols, atrás apenas de Diego Souza (12) e Bitello (5), além de liderar o ranking de assistências do time, com seis.

A saída de Roger e a chegada de Renato não influenciaram no bom rendimento de Biel. Nas últimas duas partidas, ele marcou um gol na vitória sobre o Vila Nova e deu assistência para Thaciano virar o jogo contra o Vasco. Apesar dos bons números e dos elogios, o jogador tem futuro indefinido no Grêmio para 2023.

No início do ano, o Tricolor acertou o pagamento de R$ 500 mil ao Fluminense pelo empréstimo do jogador até o fim de 2022. Ao término do prazo, o Clube terá a oportunidade de adquirir o atacante em definitivo mediante o pagamento de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,5 milhões na conversão atual).

A atual diretoria não prevê a possibilidade de realizar o investimento, mas a decisão não será tomada pela gestão de Romildo Bolzan Júnior. O motivo principal são as eleições presidenciais que ocorrerão em breve. Conforme a reportagem do portal GaúchaZH, a definição sobre o futuro de Biel ficará a cargo do novo mandatário.


VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços