Grêmio ganha fôlego com Renato e já faz cálculos para confirmar acesso.


Fonte: https://www.uol.com.br

As dúvidas deram lugar à esperança. Este é o Grêmio desde a chegada de Renato Gaúcho. Turbinado pela chegada do treinador, o time gaúcho encara o Novorizontino, hoje (16), às 21h30 (de Brasília), pela 30ª rodada da Série B, já com a calculadora na mão pelo acesso.


Após duas vitórias seguidas, contra Vila Nova-GO e Vasco, o Tricolor acredita que encontrou o caminho. A instabilidade que gerou a demissão de Roger Machado já foi superada e o fôlego está renovado com Portaluppi no banco. Agora, o plano é manter o ritmo para garantir o quanto antes o retorno à elite.

Com 50 pontos, em terceiro na classificação, o time de Porto Alegre tem seis pontos de margem para o primeiro fora da zona de acesso. Se o Londrina tropeçar contra Tombense, hoje, a distância pode ficar ainda maior.

O cenário ideal é terminar a rodada com nove pontos de distância, que tornaria a saída do G4 possível apenas em três rodadas. Restariam oito jogos pela frente. Os adversários são: Sport, CSA, Bahia e Brusque, em casa, e Sampaio Corrêa, Londrina, Náutico e Tombese fora.

Considerando seu aproveitamento atual, de 57%, o Grêmio somará mais 15 pontos até o fim da Série B. O Londrina, que tem 51%, fará mais 13. Neste cenário hipotético, o time gaúcho conseguiria confirmar o acesso apenas 36ª rodada.

Mas o plano, no entanto, é antecipar o processo. Sob a ótica gremista, é possível contar com a arrancada proposta pela mudança na comissão técnica e conseguir garantir o acesso no início de outubro, dentro de mais ou menos cinco rodadas. Para isso, o cálculo é levar a diferença para o primeiro fora do G4 para perto dos 15 pontos. Segundo números da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que trabalha com estatísticas e probabilidades de futebol, o Grêmio tem 91.2% de chance de voltar para Série A.


FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO X GRÊMIO
Data e hora: 16/09/2022 (Sexta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte-SP
Campeonato: Brasileirão da Série B, 30ª rodada
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) Auxiliares: Éder Alexandre (SC) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)

Novorizontino: Lucas Frigeri; William Lepo, Walber, Rodolfo Filemon e Romário; Jhony Douglas, Gustavo Bochecha, Douglas Baggio, Danielzinho e Diego Torres; Bruno Silva.
Técnico: Mazola Jr.

Grêmio: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Leiva, Villasanti e Thaciano; Guilherme, Biel e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.


VEJA TAMBÉM
- Chutado pelo Grêmio, defensor convocado por Scaloni na Argentina surpreende: “Pode pintar no Inter”
- Grêmio toma decisão final sobre Biel e Fluminense é comunicado; R 10,5 milhões viram pauta
- Grêmio pode desistir de contratar o atacante Biel





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/11/2022

















29/11/2022