Finalista de 2022, Flamengo foi eliminado 3 vezes pelo Grêmio em semifinais de Copa do Brasil


Fonte: https://portaldogremis

Com a Copa do Brasil ainda em andamento, a competição já recebeu o seu primeiro participante em sua grande final. Na noite desta última quarta-feira (14), o Flamengo bateu o São Paulo e se garantiu na final da competição. O clube carioca já foi eliminado três vezes para o Grêmio na semi-final da Copa do Brasil.


No ano de 1989, o time gaúcho recebeu os cariocas pela semi-final da Copa do Brasil. O elenco gremista, comandado por Claúdio Duarte, foi até o Maracaña na primeira partida da decisão. No primeiro confronto ficou tudo igual, com o placar de 2 a 2. No jogo da volta, com o Olímpico lotado, o Tricolor Gaúcho não poupou e balançou a rede do rival seis vezes, garantindo a classificação para a final do torneio.

Em 1993, gremistas e flamenguistas voltaram a se enfrentar na semifinal. No primeiro jogo, os cariocas venceram por 4 a 3, com um dos gols sendo marcado pelo atual técnico gremista Renato Portaluppi, expulso logo em seguida. Na volta, em Porto Alegre, o centroavante Gilson garantiu a vitória por 1 a 0 e, graças ao saldo qualificado, o Grêmio treinado por Sérgio Cosme avançou novamente para a final.

Dois anos depois, o Tricolor Gaúcho voltou a receber o rubro-negro na mesma fase. Com dois ex-treinadores do Grêmio na casamata, o escrete gremista comandado por Felipão garantiu mais uma vez uma classificação em cima dos cariocas. A equipe do Flamengo, tinha Vanderlei Luxemburgo no comando do clube. O time de Porto Alegre perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, com Sávio anotando os gols rubro-negros, enquanto Jardel descontou nos minutos finais. Na segunda partida, no Estádio Olímpico, o centroavante marcou novamente, garantindo o acesso para a final.


VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Willie Dasilva     

Até a pé eu andarei com o Gremio no Coração,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços