Grêmio ajusta novo meio de campo para enfrentar o Novorizontino

Técnico Renato Portaluppi terá de definir substitutos de Campaz e Bitello


Fonte: http://zh.clicrbs.com.

O Grêmio definirá nesta quinta-feira (15) a escalação para enfrentar o Novorizontino. Com dois desfalques no meio-campo — Campaz deixou o jogo contra o Vasco lesionado e Bitello recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso — , o técnico Renato Portaluppi observou as alternativas nos treinos desta semana.


A tendência é de que Thaciano seja o meia. Segundo informações do colunista Eduardo Gabardo, Lucas Leiva será titular ao lado de Villasanti. Mas o treino da manhã desta quinta-feira confirmará as opções do treinador para sua primeira partida longe da Arena desde o seu retorno ao clube.

A ausência de Campaz abre lugar para a entrada de Thaciano no time titular, mesmo que ainda não haja a confirmação oficial de Renato. O meia abriu a semana de treinos sob avaliação do departamento médico por conta de uma pancada sofrida no tornozelo direito. Mas a recuperação das dores no local foi rápida. O jogador participou sem limitações do treino de terça-feira e da atividade de quarta, realizada sem a presença da imprensa. A tendência é de que ele atue sem nenhuma limitação física amanhã, no interior de São Paulo.

O mistério na escalação está entre os volantes. Villasanti tem lugar garantido na equipe, mas o substituto de Bitello está em aberto. Sem o jovem, Renato tem três candidatos para a função: Lucas Leiva, Thiago Santos e Lucas Silva.

Cada um deles oferece características variadas. Lucas Leiva é o volante com mais aptidão ofensiva das alternativas à disposição. Thiago Santos é o melhor marcador do trio e também leva vantagem na bola aérea. Já Lucas Silva é a opção de melhor passe.

— Em características, nenhum deles é parecido com o Bitello. Ele é um jogador que aparece bem nas duas áreas. Penso que, nesse cenário, a opção que melhor entrega seria o Lucas Leiva. Tem bom passe e marcação. Não é o mesmo jogador de 2007, mas vai garantir um encaixe na equipe — comenta Gabriel Corrêa, analista do projeto Footure.

O comentarista Sérgio Xavier Filho, do Grupo Globo, entende que a estratégia de Renato para a partida contra o Novorizontino terá influência direta em quem será o volante escolhido para atuar ao lado de Villasanti. Por contas das características projetadas pelo jornalista, a opção ideal para a partida é Thiago Santos.

— Três opções diferentes, com cada um valorizando um tipo de jogo. Como é uma partida fora de casa, e a postura do Renato indica um time mais defensivo, o cara adequado seria o Thiago Santos. Quem tem o jogo mais qualificado é o Lucas Leiva, mas talvez não tenha a mobilidade necessária para o jogo — ressalta Sérgio Xavier.

Neste primeiro jogo do Grêmio como visitante desde o retorno de Renato, a equipe terá a oportunidade de melhorar o rendimento longe da Arena. Com 14 jogos fora de casa disputados na Série B, o time somou apenas 15 pontos — um aproveitamento de 35,7%, o sexto melhor da competição.

A delegação do clube viaja a Campinas no início da tarde desta quinta, com previsão de chegada a São Paulo a partir das 16h. A equipe completará o deslocamento até São José do Rio Preto de ônibus. No dia da partida (16), novamente por via rodoviária, a delegação vai até Novo Horizonte. O percurso tem previsão de durar aproximadamente 1h10min.

O jogo contra o Novorizontino é válido pela 30ª rodada da Série B, e será disputado a partir das 21h30min.


VEJA TAMBÉM
- Yura deixa o futebol feminino do Grêmio
- Confira o motivo que fará o Grêmio renovar com o Léo Gomes
- Veja a lista de jogadores que já deixaram o Grêmio para 2023





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2022



MAIS UMA SAÍDA - 17:17 (0)

Yura deixa o futebol feminino do Grêmio














25/11/2022


















Grêmio irá vender seu jogador para o Palmeiras! - 13:13 (2)

“Renato nada pode fazer”: Palmeiras negocia compra de titular do Grêmio




Grêmio busca contratação de peso! - 12:36 (0)

Grêmio sonda Michael e aposta na relação de Renato com atacante