Renato Gaúcho terá que mexer bastante no time do Grêmio para o duelo contra o Novorizontino

Imortal tem diversos desfalques para o jogo dessa sexta-feira (16)


Fonte: gremioavalanche.net

Renato Gaúcho já começou a realizar mudanças no time do Grêmio, que foram vistas após a vitória em cima do Vasco, no Brasileirão Série B. Para o próximo jogo contra o Novorizontino, na sexta-feira (16), Campaz não joga por estar lesionado e Bitello também será desfalque. E o treinador deve colocar os jogadores mais experientes em campo para não deixar o acesso à Série A escapar.



Em entrevista coletiva após a estreia com vitória, Renato Gaúcho revelou que os jogadores que já têm uma certa “casca” são os que devem estar entre os 11 titulares. E Thaciano deve ser uma das novidades. Isso porque, contra o Vasco, o meio-campista entrou e marcou o gol da vitória e, agora, pode receber sequência entre os titulares. No lugar de Bitello, as possibilidades ficam por conta de Lucas Leiva e Thiago Santos, que também podem estar no time titular.

No último domingo, Lucas e Thiago Silva entraram nos lugares de Tachiano e Bitello. Renato explicou ao ‘ge’ que sentiu que Guilherme estava cansado para continuar na mesma intensidade.

“Não gosto de improvisar jogador, mas temos poucas peças no ataque. Senti o Guilherme um pouco cansado, mas não tinha outro pra colocar. Numa situação dessa, gosto de colocar jogadores mais experientes. Coloquei Lucas de um lado e Biel do outro para não dar chance ao adversário. Podia de repente colocar um garoto, mas é momento de colocar um jogador experiente”, afirmou Renato Gaúcho, novo técnico do Grêmio. “Pela experiência, pelo futebol, nessas horas precisa colocar jogadores mais cascudos para não sentir a pressão. Garoto tem que colocar na hora certa, pode queimar no futuro”, completou.

A pressão para voltar ao Brasileirão Série A mostra que o objetivo do Grêmio nesta temporada é, basicamente, uma obsessão. Agora, com Renato Gaúcho, a expectativa é de que o Tricolor, 3º colocado com 50 pontos, consiga manter a vantagem de 6 para o 5º colocado e volte à elite do torneio nacional.



VEJA TAMBÉM
- Há 2 anos, Grêmio realizava sua última oitavas de final de Libertadores com show de Jean Pyerre
- Yura deixa o futebol feminino do Grêmio
- Confira o motivo que fará o Grêmio renovar com o Léo Gomes





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2022






MAIS UMA SAÍDA - 17:17 (0)

Yura deixa o futebol feminino do Grêmio














25/11/2022


















Grêmio irá vender seu jogador para o Palmeiras! - 13:13 (2)

“Renato nada pode fazer”: Palmeiras negocia compra de titular do Grêmio




Grêmio busca contratação de peso! - 12:36 (0)

Grêmio sonda Michael e aposta na relação de Renato com atacante