Confira o provável Grêmio para enfrentar o Novorizontino

Imortal visita o Tigre nessa sexta-feira (16)


Fonte: gremioavalanche.net

O Grêmio se prepara para encarar o Novorizontino na sexta-feira (16), pela 30ª rodada da Série B. Terceiro colocado, com 50 pontos, o Tricolor poderá alcançar a segunda colocação se vencer.



Para isso, o técnico Renato Portaluppi não contará com Campaz, lesionado, e Bitello, suspenso. Com isso, o treinador será obrigado a escalar um meio-campo que ainda não jogou junto e provavelmente experiente.

Na entrevista coletiva após sua reestreia, contra o Vasco, no último domingo (11), Renato adiantou que o momento do Tricolor pede jogadores mais rodados, acostumados com pressão. Por isso, contra o Novorizontino, no interior paulista, a ocasião irá forçar o técnico a recorrer aos mais calejados do elenco.

Para o lugar do jovem colombiano Campaz, que sofreu uma lesão muscular grau 2 e vai levar cerca de 30 dias para voltar a treinar, Thaciano tem lugar praticamente garantido. Contra o clube carioca, o meia entrou no lugar do camisa 7 e marcou o gol da vitória gremista, após belo passe de Biel.

Já para para o lugar de Bitello, duas possibilidades são cogitadas: Lucas Leiva ou Thiago Santos. Caso Leiva atue, Villasanti poderia continuar como primeiro volante, já que Lucas pode atuar como segundo volante, o que mudaria menos a estrutura da equipe. Thiago Santos, entretanto, faz a primeira função, dando mais liberdade para o paraguaio.

Com esse cenário, dos onze possíveis titulares contra o Novorizontino, apenas dois são jovens: Brenno e Biel. Enquanto Brenno tem 23 anos, o atacante ex-Fluminense tem 21. Portanto, será um time recheado de jogadores mais rodados, já que Bitello será ausência por suspensão

A provável escalação tem: Brenno; Edilson, Bruno Alves, Geromel e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Thiago Santos) e Thaciano; Guilherme, Biel e Diego Souza.



VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços