Ex-Grêmio e São Paulo, Maicon anuncia aposentadoria após curta passagem pelo CRB


Fonte: ESPN

Ex-jogador com passagens por Grêmio e São Paulo, Maicon anunciou sua aposentadoria do futebol nesta quarta-feira. Logo no dia em que completa 37 anos, o ex-atleta comunicou sua retirada dos gramados por meio de uma publicação em suas redes sociais.



Ex-capitão, Maicon foi uma dos símbolos da era vitoriosa mais recente do Tricolor Gaúcho. Por lá, ele conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2017 e quatro Estaduais. Ele deixou a equipe em agosto de 2021, após sofrer com seguidas lesões.

Maicon chegou ao Grêmio em 2015 e conquistou Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e o Tetra Gaúcho. Suas qualidades marcaram época e fizeram de Maicon um ídolo, tendo seus pés eternizados na calçada da Fama.

Obrigado, Maicon. ???? Copa Sul-Americana de 2012. Ele estava no CRB, da Alagoas, mas atuou em apenas sete partidas na temporada, alegando dificuldades físicas. Seu último jogo oficial foi a vitória sobre o Vila Nova, por 1 a 0, no dia 11 de junho, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao pendurar as chuteiras, Maicon publicou um texto de despedida citando todos os clubes os quais defendeu em sua carreira, e fez menção especial ao Grêmio, onde viveu seu auge.



“Não podia ter escolhido data melhor. Dia muito especial para mim, amigos e família: dia do meu aniversário. Também, dia de me despedir do futebol que esteve presente em mais da metade da minha vida. Meus agradecimentos ao Madureira, Fluminense, Bangu, Botafogo, MSV Duisburg, Figueirense, São Paulo, Grêmio e CRB. Foram nessas equipes que fiz minha trajetória dentro das quatro linhas com muitas alegrias, títulos e partidas marcantes nos mais de 600 jogos disputados. Nesses 18 anos de carreira conquistei 15 troféus, consegui ajudar com mais de 50 gols e fui lembrado pela seleção de meu país. Deixo um abraço imenso para todos os torcedores, torcedoras e fãs do meu trabalho, pois vocês foram muito importantes nessa caminhada”, escreveu em seu Instagram.


“Em especial, quero citar minha passagem pelo Grêmio, clube que me identifiquei, que mais atuei, conquistei nove títulos, marquei meu nome em clássicos Gre-Nal e fui muito feliz desde minha chegada. Quero deixar um agradecimento a todos os meus amigos, familiares, torcedores, companheiros de clube, treinadores com quem trabalhei, diretores e funcionários de todas as equipes onde eu passei, vocês todos fazem parte da minha história. Não deixarei o mundo da bola, mas agora estarei fora do tapete verde que me deu muitas alegrias e títulos. Até breve!”, concluiu.



VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços