Grêmio não deve renovar com Rodrigo Ferreira para 2023

Lateral-direito está emprestado ao Tricolor até o final deste ano


Fonte: gremioavalanche.net

Grêmio não deve renovar com Rodrigo Ferreira para 2023
Reserva nas três últimas partidas do Grêmio, o lateral-direito Rodrigo Ferreira não deverá renovar o seu contrato com o clube gaúcho para a próxima temporada.



Isto porque, segundo informações do repórter Lucas Garske, o defensor provavelmente não atingirá as metas estabelecidas em contrato para a ampliação automática do seu vínculo. Para que isso acontecesse, o atleta teria que iniciar os nove jogos restantes da Série B como titular e jogar mais de 45 minutos em cada um.

Rodrigo Ferreira chegou com cláusula de renovação automática
Contratado em março, oriundo do Mirassol, de São Paulo, o jogador assinou um acordo que estipula a obrigação de compra pelo clube gaúcho caso alcance algumas metas.

Caso semelhante ocorreu com o ídolo Pedro Geromel, que já jogou mais de 60% das partidas do Grêmio no ano e ativou uma cláusula de ampliação automática do seu vínculo com o Imortal. A situação de Rodrigo Ferreira é um pouco diferente, já que o lateral-direito precisa jogar pelo menos 45 minutos em 25 jogos do ano para acionar o gatilho da renovação.



VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/12/2025

13/12/2025