Quantos pontos o Grêmio precisa fazer para subir? Confira a projeção

Imortal está perto de conquistar o acesso de volta à elite


Fonte: gremioavalanche.net

Quantos pontos o Grêmio precisa fazer para subir? Confira a projeção
O Grêmio anunciou recentemente o retorno de Renato Portaluppi ao time para tirar a equipe do Brasileirão Série B e o primeiro desafio, que era vencer o Vasco em casa, foi superado, com a vitória de 2 a 1 no placar. Agora, o cálculo é: quantos pontos faltam?



De acordo com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o número de pontos necessário para garantir a classificação para a Série A em 2023 seria de, pelo menos 66 pontos. Com esse número, a ideia é que o Grêmio, hoje com 50, garante a sua vaga tendo cinco vitórias e um empate.

Na Arena, a conta feita é diferente, e se acredita que com mais 10 pontos, batendo 60 na tabela, o retorno para a primeira divisão esteja assegurado para o Tricolor comandado por Renato Portaluppi. Em uma conta rápida, 3 vitórias e um empate nos 10 jogos que faltam na competição.

Após a vitória sobre o Vasco, na Arena, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, falou sobre o retorno de Renato e as mudanças, principalmente no ambiente do clube.

“O que ia acontecer, aconteceu. O ambiente agora é outro. O resultado está feito. O time joga com mais confiança, voluntariedade, é mais competitivo. Pela primeira vez no campeonato viramos uma partida. Não há mais aquela manifestação que gera desconforto, gera desconfiança e deixa o jogador inseguro. Temos hoje um ambiente que traz muito mais confiança e segurança para o jogador jogar”, afirmou o mandatário gremista.

O próximo adversário do Grêmio no Brasileirão Série B é o Novorizontino. O confronto ocorre na próxima sexta-feira (16), às 21h30min, em Novo Horizonte-SP.



VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/6/2024






21/6/2024