Veja a condição que Renato colocou para renovar com o Grêmio

Treinador é visto como nome ideal para temporada 2023, no Grêmio; Renato Gaúcho já disse o que precisa para ficar no Tricolor


Fonte: gremioavalanche.net

Faltam 9 rodadas para o fim da Série B, mas a temporada 2023 já é uma realidade na cabeça Tricolor. Um dos principais pontos no Grêmio, hoje, é quem será o novo técnico na próxima temporada. Atual comandante, Renato Gaúcho é o principal alvo dos candidatos a presidente do time gaúcho para o próximo triênio. Contudo, só o desejo dos novos mandatários não será suficiente para manter o ídolo no comando técnico.



De acordo com o que apurou o Torcedores.com, Renato Gaúcho também tem interesse em ficar. Ciente de que pode fazer um novo grande trabalho no Grêmio, a ideia do técnico é permanecer. Contudo, sob uma condição. Para 2023, mesmo retornando apenas da Série B, o time precisa ser competitivo e ter investimento. Segundo o que ouvimos de fontes próximas ao projeto da próxima temporada, a renovação também passa pelo tamanho do investimento que será feito no futebol.

Mesmo sem renovar, Renato Gaúcho disse na sua apresentação que ele ou outro treinador precisariam de reforços em 2023. O Grêmio atualmente não pensa em contratações e inclusive pode perder 13 atletas do atual elenco por fim de contrato como revelou o Torcedores.com mais cedo. Entretanto, o acesso pode dar o Tricolor poder aquisitivo para contratar.

Vale destacar, porém, que o Grêmio passará em 2023 a pagar jogadores que estavam fora da folha. Estamos falando de atletas que tiveram seus vínculos rescindidos e que passarão a receber na temporada que irá chegar. São nomes como Douglas Costa e Alisson, por exemplo. Uma folha paralela que pode impactar no processo de gastos na temporada.

Nesta sexta-feira (16), enquanto 2023 não chega oficialmente, o Grêmio encara o Novorizontino, pela Série B. Renato já está preparando o time que busca apenas a sua terceira vitória fora de casa. No time, Thaciano será titular na vaga de Campaz. A dúvida maior fica a cargo de quem vai substituir Bitello. Destaque do último treino, Lucas Leiva sai na frente pela briga.



VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços