Renato pede que a torcida apoie os jogadores ao invés de criticá-los

Imortal vem de vitória diante do Vasco da Gama na reestreia do treinador


Fonte: gremioavalanche.net

Após a importante vitória do Grêmio contra o Vasco da Gama, ontem (11), na Arena, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Renato Portaluppi tratou de passar confiança a alguns jogadores que sofrem com a perseguição da torcida.



Elogiando o plantel gremista, o ídolo tricolor pediu o apoio dos torcedores na entrevista coletiva pós-jogo, inclusive relembrando os seus tempos como atleta profissional.

“Eu já fui jogador, sei o que o jogador precisa ouvir, sei o que ele gosta de treinar, como ele gosta de entrar em campo. Isso não é difícil, para quem sabe não é difícil. Isso aqui é Grêmio. Temos que voltar para a primeira divisão. E para isso vamos precisar de todo o grupo”, destacou Renato.

Presença do comandante alivia a pressão sobre o elenco
Idolatrado pelos gremistas, Portaluppi poderá ser responsável por mudar o clima entre a torcida e alguns jogadores recentemente contestados. Exemplo disso já foi visto no confronto contra o Vasco, quando figuras como Thiago Santos, Diogo Barbosa, Lucas Silva e Thaciano tiveram os seus nomes exaltados nas arquibancadas da Arena.

Além da recuperação de alguns atletas inicialmente arquivados, Renato também buscará consolidar jogadores afirmados como Edilson, Lucas Leiva, Villasanti e Bruno Alves. Temendo a precoce utilização dos jovens, o treinador priorizará a experiência nesta reta final da Série B.

Ídolo máximo do Grêmio, Renato Portaluppi teve o seu nome pedido pelos torcedores do Imortal desde o início da Série B, quando o time de Roger Machado vinha tendo um péssimo rendimento dentro de campo. Contudo, após alguns bons resultados, principalmente dentro de casa, o ex-técnico acabou ganhando respaldo e o nome de Portaluppi passou a perder força entre a torcida.

No entanto, após quatro jogos sem vitórias, a situação de Roger ficou insustentável, restando ao Grêmio a decisão de convocar o ícone gremista para voltar à casamata do clube gaúcho. Pelo Grêmio, Renato disputou 411 partidas como treinador, conquistando a Copa do Brasil (2016), a Copa Libertadores da América (2017), a Recopa Sul-Americana (2018) e o Campeonato Gaúcho em 2018, 2019 e 2020.




VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Ricardo baroni     

Tem varios q nao tem como

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços