Bitello é desfalque no jogo contra o Novorizontino, veja possíveis substitutos

Volante levou terceiro amarelo contra o Vasco e está suspenso para a próxima partida


Fonte: Zero Hora

Bitello marcou gol contra o Vasco
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Para enfrentar o Novorizontino, na próxima sexta (16), no interior de São Paulo, o Grêmio terá duas baixas: Bitello, suspenso pelo terceiro amarelo, e Campaz, lesionado. Apesar de Thaciano ter relatado dores no pé direito, ele é quem deve começar no lugar do colombiano. Desta forma, Renato Portaluppi tem três cotados para ocupar a vaga do volante.



No sistema de Renato, Thaciano até poderia atuar como volante. Porém, o atleta, que fez dois gols nos dois últimos jogos, tende a ser escalado na função de Campaz. O colombiano passará por exame de imagem nesta segunda (12) para detectar o tempo de recuperação.

Assim, os favoritos para a vaga de parceiro de Villasanti são Lucas Leiva e Thiago Santos, que ingressaram no time no jogo contra o Vasco. Na partida, o ex-Liverpool teve função mais ofensiva, enquanto o camisa 5 desempenhou a posição mais recuada.

— Não gosto de improvisar. Estamos com poucas peças no ataque. Senti o Guilherme cansado, não tinha outro jogador para colocar ali. Decidi colocar o Lucas um pouco mais aberto para fechar o lado esquerdo — disse Renato.

Quem corre por fora é Lucas Silva. O ex-Real Madrid tem a confiança do técnico pela passagem anterior. Por isso, ele voltou a ganhar minutos após quase dois meses. A última utilização dele com Roger Machado foi em 16 de julho, contra o Tombense, na Arena. Desde então, ele perdeu espaço com a antiga comissão técnica.



Serão quatro sessões de atividades para o jogo da próxima rodada. Assim, Renato Portaluppi realizará a escolha do meio-campista que melhor se encaixa no seu time titular em função dos treinos e da estratégia de jogo para tentar alcançar o acesso à Série A o quanto antes.

VEJA TAMBÉM
- Yura deixa o futebol feminino do Grêmio
- Confira o motivo que fará o Grêmio renovar com o Léo Gomes
- Veja a lista de jogadores que já deixaram o Grêmio para 2023





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2022



MAIS UMA SAÍDA - 17:17 (0)

Yura deixa o futebol feminino do Grêmio














25/11/2022


















Grêmio irá vender seu jogador para o Palmeiras! - 13:13 (2)

“Renato nada pode fazer”: Palmeiras negocia compra de titular do Grêmio




Grêmio busca contratação de peso! - 12:36 (0)

Grêmio sonda Michael e aposta na relação de Renato com atacante