Acesso para a série A sem traumas: Grêmio ganha ânimo com volta de Renato

Técnico reestreou com vitória sobre o Vasco, na Arena


Fonte: -

Thaciano foi o grande protagonista da vitória do Grêmio sobre o Vasco
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

A ansiedade do torcedor pelo reencontro com Renato Portaluppi foi recompensada com boa atuação e vitória. Em uma tarde festiva na Arena, pela primeira vez na Série B o Grêmio levou vantagem diante de adversário direto no G-4. De virada, o time gaúcho bateu o Vasco por 2 a 1 na estreia do ídolo no comando da equipe e chegou a 50 pontos.



Com a combinação dos resultados da 29ª rodada, o Tricolor manteve o terceiro lugar e a vantagem de seis pontos para o Londrina, quinto colocado, e abriu cinco de distância em relação ao Vasco, que está na quarta posição.


Thank you for watching

Confira a classificação da Série B
Do início ao fim do jogo, os mais de 50 mil torcedores na Arena receberam exatamente o que o técnico prometeu em seu retorno. Mais do que os três pontos somados, a partida do domingo (11) marcou também a reconexão entre time e arquibancada. O torcedor se viu representado dentro de campo por uma equipe intensa, que não deixou de correr e que mostrou força para reverter a desvantagem no placar pela primeira vez na competição com os gols de Bitello e Thaciano.

Aplaudida desde o anúncio da escalação, a equipe correspondeu ao carinho no final do jogo. Todos os membros da comissão técnica e jogadores se reuniram no centro do gramado e agradeceram pelo apoio dos torcedores na Arena.

Apesar de todos no campo terem sido "abraçados" pelos gremistas, ninguém foi tão saudado quanto Renato, que teve o nome gritado em coro. É o protagonista da volta do otimismo no clube.

Jogador da confiança de Renato, Edílson reconheceu a mudança de ambiente de outros jogos para a partida de ontem. Das vaias que acompanharam o time nos momentos de dificuldade, o torcedor esteve ao lado da equipe durante os 90 minutos da partida contra o Vasco.

— Entramos soltos. Esse espírito é o que precisamos para os nove jogos que faltam — resumiu o lateral.

Um dos mais aplaudidos pelo desempenho contra o Vasco, Thaciano atribuiu a Renato a mudança de rendimento do time. Mesmo com apenas alguns de trabalho, o meio-campista apontou que o técnico colocou o grupo em um caminho que tem maior chance de sucesso.

— (A vitória) Tem muito a mão do Renato. A semana foi intensa. Sabíamos da importância deste jogo — disse.

Estreante da tarde, Renato aproveitou a entrevista coletiva para saudar o torcedor. Principal tema nas manifestações após a vitória, o clima no estádio foi apontado como grande aliado pela evolução no nível de atuações da equipe.

— Quero parabenizar o torcedor. Foi uma energia positiva. Mas hoje deram uma aula de como incentivar. O grupo estava precisando. Prometi que vamos voltar à Série A e demos um passo hoje. Vamos seguir trabalhando para buscar os resultados. Quanto mais rápido voltarmos, melhor. A torcida jogou o tempo todo com o time, que jogou o tempo todo com entrega — agradeceu.

O presidente Romildo Bolzan, que dedicou a vitória de ontem para a neta recém-nascida, também citou que o apoio dos torcedores fez a diferença para que o time pudesse alcançar o nível esperado de atuação.



— O time joga com mais confiança, competitivo. Viramos pela primeira vez no campeonato. Não há mais aquela manifestação que gera desconforto e deixa o jogador inseguro. Este objetivo foi atingido. Tivemos mais segurança para o jogador atuar tranquilo — comentou.

VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços