Pressão total em todos adversários: Renato promete Grêmio ofensivo fora de casa

Treinador afirmou que equipe terá postura diferente de outros jogos longe dos seus domínios


Fonte: Zero Hora

Renato foi saudado pelos torcedores presentes na Arena do Grêmio
Anselmo Cunha / Agencia RBS

Depois de vencer o Vasco, o Grêmio enfrentará o Novorizontino na próxima rodada da Série B. Para o confronto de sexta-feira (16), o técnico Renato Portaluppi prometeu uma postura ofensiva, embora se trate de um jogo fora de casa.



— Eu tenho uma filosofia de jogar que não vou mudar, independente do adversário. O Grêmio é grande e tem que jogar para ganhar todos os jogos, seja na Arena ou fora. Pressão total em todos os adversários. Vai ser assim no próximo jogo e nos outros jogos. Lógico, tomando os cuidados, mas aqui é Grêmio — destacou o técnico após a vitória sobre o Vasco.


Portaluppi, porém, voltou a frisar que o principal objetivo é recolocar o Grêmio na Série A, independentemente da qualidade do futebol praticado.

— Quando eu cheguei, falei que a gente não iria jogar bonito e dar espetáculo. Eu quero é três pontos sempre e a pontuação para subir. O importante é ter a entrega e fazer o que precisa ser feito. Preciso do grupo todo, jogador é que se escala — destacou.

Diante do Vasco, o Grêmio perdeu o meia-atacante Campaz ainda no primeiro tempo por uma lesão muscular. Janderson e Ferreira, machucados, já estavam fora da partida. Além do centroavante Elkeson, o técnico gremista ficou sem opções para o setor ofensivo e apostou em volantes para sustentar o jogo no segundo tempo. Um deles foi Lucas Leiva, atuando pela ponta direita. Renato justificou, porém, que foi uma questão ocasional.

— Não gosto de improvisar jogadores, mas estamos com poucas peças no ataque. Senti o Guilherme cansado e não tinha outro jogador para colocar ali. Em situações dessas, queria os mais experientes. Por isso coloquei o Lucas Leiva mais aberto para segurar a subida do lateral-esquerdo e não dar chances para o adversário. Se o jogo estivesse decidido, poderia usar um garoto, mas em uma hora dessas o experiente saberá o que fazer em campo — explicou.



O jogo contra o Novorizontino ocorre na próxima sexta-feira (16), às 21h30min, em Novo Horizonte-SP. O volante Bitello, que recebeu terceiro cartão amarelo, cumprirá suspensão automática.

VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços