Confira o que disse Renato após sua reestreia à frente do Grêmio

Treinador começou sua quarta passagem no clube com uma vitória diante do Vasco, por 2 a 1


Fonte: gremioavalanche.net

Renato Portaluppi analisou a vitória do Grêmio sobre o Vasco neste domingo, na Arena, como a melhor atuação do time na Série B. Na reestreia do treinador, o Tricolor saiu atrás no placar, mas virou ainda no primeiro tempo e venceu por 2 a 1 em jogo válido pela 29ª rodada. Sem mudar muito, valorizou a postura da equipe.



Em entrevista coletiva após a partida, o comandante gremista relatou a utilização do time que atuava sob o comando de Roger Machado, mas já com características de seu trabalho em menos de uma semana desde que retornou ao clube.

— Tenho minha maneira de trabalhar, sempre com respeito a outro treinador. Apesar do pouco tempo de treinamento, evitei mudar a equipe, aproveitei o entrosamento. Fiz alguns ajustes na semana que achava que precisava, mas acima de tudo a entrega, a dedicação, isso sobrou pra eles. Acompanhei praticamente todos os jogos do Grêmio na segunda, e para mim foi a melhor atuação — exaltou Renato.

O treinador elogiou a participação da torcida, que lotou a Arena com mais de 50 mil pessoas, no segundo maior público da equipe na Série B e em toda temporada. O Vasco saiu na frente logo aos três minutos, com Léo Matos, mas Bitello e Thaciano viraram para o Grêmio.

— Quando cheguei prometi que o Grêmio vai voltar para a Série A, e demos um passo importante hoje, mas não quer dizer que já estamos na Série A. Vamos continuar trabalhando com seriedade. Mais uma vez parabenizo o torcedor e o grupo — destacou Renato.

Ajustei coisas em campo da maneira que eu gosto que joguem e a partir daí é a qualidade de cada um. Sei o que o jogador gosta de ouvir ao entrar em campo. Para quem sabe não é difícil. Isso aqui é Gremio, o Grêmio é muito grande e tem que voltar para o seu devido lugar.
— Renato Portaluppi

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 50 pontos e se manteve em terceiro lugar na tabela, mas agora apenas um ponto atrás do vice-líder Bahia. Por outro lado, abriu cinco de distância do Vasco, quarto colocado, e voltou a ter seis de frente em relação ao Londrina, em quinto.

O elenco gremista se reapresenta nesta segunda-feira, quando inicia a preparação para o próximo compromisso na Série B. Na sexta, a equipe visita o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. A partida válida pela 30ª rodada acontece às 21h30.



VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços