Tudo o que você precisa saber sobre o jogo contra o Vasco

Veja onde assistir, provável escalação, desfalques e quadro de arbitragem


Fonte: globoesporte.globo.com

Com previsão de 50 mil pessoas na Arena, Grêmio e Vasco se enfrentam às 16h deste domingo, em Porto Alegre, em jogo pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo é um confronto direto dentro do G-4 e marca as estreias dos técnicos Renato Gaúcho e Jorginho nos dois clubes.



O Tricolor é o terceiro colocado na tabela, com 47 pontos, e vem de vitória sobre o Vila Nova na última rodada. O resultado quebrou uma série do time de quatro jogos sem vencer, que provocou a demissão do técnico Roger Machado e a contratação de Renato. O ídolo gremista retorna para comandar o time nos 10 últimos jogos na Série B e confirmar o acesso.

O Vasco vem logo atrás do Grêmio, é o quarto colocado, com 45 pontos, mas o momento de maior turbulência na Série B fez o clube buscar um novo comandante. O time entra em campo com apenas um ponto de vantagem para o Londrina (5º colocado). Após perder três dos últimos quatro jogos, o departamento de futebol trouxe nesse semana o técnico Jorginho. Assim como Renato, o treinador terá a missão de levar o Vasco ao acesso em 10 rodadas. O primeiro desafio é voltar a pontuar fora de casa, uma vez que o time perdeu os últimos seis jogos como visitante.

Transmissão: TV Globo (para RJ e RS), com narração de Renata Silveira e comentários de Junior, Paulo Nunes e Sandro Meira Ricci. Premiere 2 e sportv 1 (todo o Brasil), com narração de Júlio Oliveira e comentários de Grafite e Renata Mendonça.

Escalações prováveis

Grêmio - técnico: Renato Portaluppi

Renato comandou os últimos treinos da semana com portões fechados e faz mistério sobre a escalação, mas a tendência é de repetição do time que iniciou contra o Vila Nova, com Campaz mantido no meio-campo. Thaciano, que foi elogiado pelo técnico em sua entrevista de apresentação, era cotado para ganhar a vaga, mas ficará como alternativas no banco de reservas.

Provável escalação: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Campaz; Biel, Guilherme e Diego Souza.

Quem está fora: Kannemann, Jhonata Robert, Ferreira, Nicolas e Janderson (lesionados).

Pendurados: Bitello, Bruno Alves e Campaz.

Vasco – técnico: Jorginho

Jorginho terá o elenco reforçado em sua estreia. Raniel (recuperado de lesão), Nenê e Léo Matos foram relacionados e voltam a ficar à disposição. Há dúvidas, no entanto, em relação à escalação. Figueiredo é o mais cotado para entrar na vaga de Eguinaldo, que está com a seleção sub-20. Raniel é outro cotado. Na lateral, Léo Matos deve retornar no lugar de Matheus Ribeiro.

Provável escalação: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri, Andrey, Nenê, Marlon Gomes, Alex Teixeira, Figueiredo (Raniel).

Quem está fora: Eguinaldo (com a seleção sub-20); Riquelme e Gabriel Dias (departamento médico); Miranda (suspenso)

Pendurados: Nenê, Alex Teixeira, Anderson Conceição, Quintero e Matheus Barbosa

Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)



Grêmio, 2022, Série B

VEJA TAMBÉM
- últimas do Grêmio: Dia de reapresentação, Cristaldo não treina no Huracán e mais
- Grêmio acumula 7 saídas para 2023; veja a lista de jogadores
- Grêmio acerta o empréstimo de lateral esquerdo ao Avaí até o final de 2023





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços



7/12/2022



















Contratação à caminho??? - 12:52 (0)

Grêmio encaminha acerto com ex-Flamengo