Jogador campeão da Libertadores com o Grêmio anuncia a aposentadoria

Lucas Barrios marcou 18 gols em 45 partidas com o manto tricolor


Fonte: portaldogremista

Um campeão da América pelo Grêmio acaba de deixar os gramados. O agora ex-centroavante Lucas Barrios, argentino naturalizado paraguaio, anunciou a sua aposentadoria dos gramados na noite desta sexta-feira (9), aos 37 anos, em postagem feita nas redes sociais.



Revelado pelo Argentinos Juniores em 2003, o ex-jogador passou por Chile e México antes de chegar à Europa em 2009, fazendo sucesso no Borussia Dortmund, da Alemanha. Após isso, ainda jogou na China, na Rússia e na França antes de vir para o Brasil, primeiro para o Palmeiras.

Após duas temporadas em São Paulo, foi Barrios negociado com o Tricolor. Pelo clube gaúcho, disputou 45 jogos e marcou 18 gols, sendo campeão da Copa Libertadores da América de 2017. Após atuar no Imortal, o ex-atleta passou por diversos clubes argentinos, como o Argentinos Juniors, Huracán, Gimnásia e Defensa y Justicia.

Seu último clube na carreira foi o Patronato, da Argentina, onde atuou em 15 partidas e marcou três gols. A última partida do ex-atacante de 37 anos foi no dia 10 de junho deste ano, um mês e meio antes de ser consultado pelo Brusque, adversário do Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a negociação acabou não acontecendo, o que antecipou a decisão de Barrios.

Goleador do Grêmio recebeu o carinho de ex-companheiros

Após o anúncio da aposentadoria de Lucas Barrios, muitos ex-colegas ao redor do mundo passaram a parabenizar o paraguaio, especialmente jogadores que foram campeões com o ex-centroavante no Grêmio, em 2017.

Atletas como o atacante Pedro Rocha, hoje no Fortaleza, e Edilson, atual lateral-direito do Tricolor, mandaram força ao eterno campeão da Copa Libertadores da América pelo Imortal. Além da amizade, ambos participaram de muitos gols do ex-avante com a camisa gremista.



Grêmio, 2022, Barrios

VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços