Grêmio x Vasco: histórico do confronto

Equipes se enfrentam amanhã (11), às 16h


Fonte: gremioavalanche.net

Adversários na 29ª rodada da Série B 2022 em confronto direto pela terceira posição, Grêmio e Vasco têm um longo histórico de partidas. A primeira vez que os dois clubes se enfrentaram foi no Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1967, competição nacional da época. O Imortal levou a melhor no primeiro jogo e goleou pelo placar de 4 a 0. Desde então, algumas decisões de vaga já foram disputadas pelo Tricolor e a equipe carioca, como as quartas de final do Campeonato Brasileiro, por exemplo. No quadro geral, a equipe gremista leva vantagem, são 87 jogos, com 39 vitórias para o clube gaúcho e 21 derrotas.



Uma disputa de título ficou marcada por ter os dois como protagonistas em 1990. Em 1989, a recém criada Copa do Brasil teve o Grêmio como primeiro campeão. A equipe gaúcha venceu o Sport na final e levantou a taça. O Vasco da Gama foi campeão brasileiro daquele mesmo ano. No ano seguinte, em 1990, a CBF criou a Supercopa do Brasil, que era decidida pelos dois campeões nacionais. Grêmio e Vasco se enfrentaram em duas partidas, um empate sem gols e uma vitória gremista por 2 a 0 no Estádio Olímpico definiram o Tricolor como campeão.

Uma curiosidade sobre a disputa da Supercopa do Brasil de 1990 foi a maneira como foi realizada. O campeão brasileiro, assim como o campeão da Copa do Brasil, garantiram vaga para a Copa Libertadores do próximo ano. Grêmio e Vasco se classificaram e ficaram no mesmo grupo. As duas partidas válidas entre os dois times pela fase de grupos da Copa Libertadores da América de 1990 valeu também como a decisão da Supercopa do Brasil.

Historico Grêmio x Vasco:

87 jogos

39 vitórias

21 empates

27 derrotas

114 gols pró

95 gols contra



VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços