Centroavante titular do tri da Libertadores, Barrios anuncia sua aposentadoria

Ex-centroavante Lucas Barrios comunicou oficialmente o fim da sua carreira profissional; no Brasil, foi campeão por Palmeiras e Grêmio


Fonte: gremioavalanche.net

Responsável por gols importantes pelo Grêmio na campanha vencedora na Libertadores de 2017, especialmente na fase de quartas de final contra o Botafogo, na Arena, o centroavante Lucas Barrios decidiu oficialmente encerrar a carreira. Ele fez o comunicado através de uma postagem na web e ganhou comentários de ex-colegas do Grêmio, Pedro Rocha e Edilson.



Ambos foram titulares na campanha do tri da América – Pedro, porém, foi vendido em agosto daquele ano ao Spartak Moscou, da Rússia, ficando fora a partir das quartas.

“Parabéns pela carreira irmão, foi um prazer enorme. Sucesso nos próximos desafios”, escreveu Pedro Rocha, complementado por Edilson:

“Papi foi uma honra desfrutar ao teu lado e conviver bons momentos com vc, estarei sempre na torcida nessa nova etapa de sua vida!!! Um grande abraço, hermano”, escreveu o lateral.

No longo comunicado de encerramento de carreira, Barrios, hoje com 37 anos, revelou que planeja ser treinador de futebol a partir de agora.

“Queria comunicar a todos os meus seguidores que chegou a hora que nunca se imaginou, de dizer adeus ao futebol profissional, foram 20 anos dando o máximo em cada lugar que estive, as coisas podem ir bem ou mal, mas sempre dando tudo provar por muitos anos o profissionalismo que cada instituição mereceu”, contou, antes de concluir:

“Foi uma longa carreira que termina hoje, mas é um até logo pois estarei sempre ligado ao futebol e esta nova aventura será como treinador. Espero continuar a contar com o vosso apoio no meu novo desafio. Agradeço a todos os clubes que me ligaram pelo interesse em jogar pelo clube deles, mas minha decisão já estava tomada”.

Campeão também pelo Palmeiras no Brasil, Barrios jogou em vários outros clubes como Colo-Colo, Dortmund, Argentinos Juniors, Tigre, Cobreloa, Guangzhou, Huracán e Defensa y Justicia, entre outros.



VEJA TAMBÉM
- Há 2 anos, Grêmio realizava sua última oitavas de final de Libertadores com show de Jean Pyerre
- Yura deixa o futebol feminino do Grêmio
- Confira o motivo que fará o Grêmio renovar com o Léo Gomes





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2022






MAIS UMA SAÍDA - 17:17 (0)

Yura deixa o futebol feminino do Grêmio














25/11/2022


















Grêmio irá vender seu jogador para o Palmeiras! - 13:13 (2)

“Renato nada pode fazer”: Palmeiras negocia compra de titular do Grêmio




Grêmio busca contratação de peso! - 12:36 (0)

Grêmio sonda Michael e aposta na relação de Renato com atacante