Duelo pelo G4: O melhor e o pior cenários para o Grêmio na 29ª rodada da Série B

Tricolor tem duelo direto com o Vasco no domingo, na Arena


Fonte: Zero Hora

Renato retorna ao comando tricolor contra o Vasco
Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação
A partida contra o Vasco, neste domingo (11), ganhou importância ainda maior pelo retorno do técnico Renato Portaluppi. Porém, também se trata de duelo direto no G-4 da Série B que, dependendo dos resultados paralelos, pode deixar o Grêmio mais próximo do acesso.



Mesmo que saia vitorioso, o Tricolor não tem chance de alcançar a vice-liderança, já que o Bahia empatou em 0 a 0 com o Criciúma, fora de casa, na noite desta quinta (8), abrindo quatro pontos de distância (51 contra 47). Mas, se for derrotado pelos cariocas, perderá uma posição na tabela, caindo para o quarto lugar atualmente ocupado pelo próprio Vasco.

Contudo, antes de entrar em campo, o torcedor gremista precisa ficar de olho em três confrontos deste sábado (10), válidos pela 29ª rodada. O principal deles envolve o Londrina, atual quinto colocado, que recebe a Chapecoense, às 18h30min, no Estádio do Café. Caso os paranaenses vençam, diminuem para três pontos a distância ao Grêmio.

Mais cedo, às 11h, o Tombense visita o Ituano, no interior paulista, enquanto que, às 16h, o CRB tem o clássico alagoano com o CSA. Ambos aparecem com 39 pontos na tabela e, se obtiverem sucesso, podem chegar aos 42, a cinco pontos do Tricolor.

Portanto, no melhor dos cenários, caso os adversários diretos tropecem e o Grêmio vença, pode concluir a rodada na terceira colocação, a apenas um ponto do Bahia e a nove do pelotão de fora do G-4.



Por outro lado, caso seja surpreendido em casa, além de perder a posição para o Vasco, os comandados de Renato poderão ver o Londrina aparecer a apenas três pontos de distância.

VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços