Após susto, Edilson diz estar pronto para jogar contra o Vasco


Fonte: Globo esporte

Depois do treino desta sexta-feira, Edilson concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho. O lateral garantiu que está pronto para ajudar o Grêmio nesta reta final da Série B e projetou o confronto diante do Vasco, que marca a reestreia do técnico Renato Portaluppi.



No início da semana, o jogador levou um susto ao deixar o treino após sentir dores no joelho direito. No dia seguinte, na quarta-feira, ficou na academia e não desceu para o gramado. Mas depois voltou a treinar normalmente e não preocupa para o jogo contra o Vasco.

– Estou pronto para jogar 90 minutos, ajudar em jogo importante, concorrente direto pelo acesso. Essa semana foi só um sustinho, saí do treino mais pra evitar um tipo de lesão. Estou bem para esse jogo - afirmou o lateral.

Edilson fez apenas oito jogos na atual temporada e foi atrapalhado por duas lesões musculares em sequência. Agora, diz estar totalmente recuperado e pronto para atuar nas últimas 10 rodadas da segunda divisão.

– Vou estar preparado para ajudar o Grêmio, treinar bem, sem dor e estar melhor fisicamente. São 10 decisões, podemos conseguir o acesso antes, esse é nosso pensamento. Fazer o melhor jogo contra o Vasco, depois Novorizontino e os outros jogos – garantiu.

Neste domingo, Grêmio tem pela frente o confronto direto dentro do G-4 contra o Vasco. É o duelo entre terceiro e quarto colocado na tabela. O Tricolor tem 45 pontos, contra 43 do Cruz-Maltino.


Dos confrontos diretos contra times que estão na parte de cima da tabela, o Tricolor ainda não conseguiu vencer nenhum. Na próxima rodada tem a missão de quebrar esse tabu nesta temporada e chegar mais perto do acesso.

– Não ter vencido o pessoal de cima não muda muito, é se distanciar o quanto mais do quinto para ter esse acesso. São jogos grandes, tenho certeza que a Arena vai estar cheia, sei como é esse ambiente e tudo nos favorecendo. Espero que possamos fazer um grande jogo, na volta do Renato, dar esse presente de aniversario para ele – destacou o lateral.


O comandante completou nesta sexta-feira 60 anos. O confronto da próxima rodada será não só o da sua reestreia, como também do seu adversário e amigo, Jorginho. O técnico cruzmaltino foi contratado na última semana também para as últimas 10 rodadas da competição.



Após o treino da manhã, os jogadores já foram para o hotel onde ficarão concentrados até domingo, dia do duelo diante do Vasco. A bola rola a partir das 16h, na Arena, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços