Depois da viajar para assinar com o Cruzeiro, Fernando Henrique retorna ao grupo de transição do Grêmio, após ficar um turno sem entrar em campo

Além da transferência acertada ao Cruzeiro, volante negociou com Chapecoense e Bragantino


Fonte: globoesporte.globo.com

Envolvido em negociações recentes para deixar o clube, Fernando Henrique completou um turno inteiro sem entrar em campo na Série B e voltou para o time de transição do Grêmio. O volante de 21 anos chegou a atuar pela equipe de aspirantes do clube na semana passada e tentará reaparecer no profissional com Renato, primeiro a dar oportunidades a ele no início de 2021.



Recentemente, Fernando Henrique esteve envolvido em negociações para deixar o clube, todas frustradas. A primeira delas foi com o Cruzeiro. No início de julho, Fernando Henrique e seu empresário chegaram a viajar para Belo Horizonte para acertar com a Raposa, mas a diretoria do Tricolor desistiu do negócio e ambos tiveram que retornar a Porto Alegre.

Depois disso, Chapecoense e Bragantino mostraram interesse e abriram conversas pelo atleta. O time catarinense levou Darlan por empréstimo e tinha a ideia de levar Fernando Henrique no pacote. No entanto, a abordagem do Massa Bruta atraiu mais e houve um sinal positivo.

Com isso, Fernando Henrique rechaçou a sondagem dos catarinenses e ficou à espera do acerto entre Bragantino e Grêmio. Porém, este acordo nunca aconteceu. O estafe do jogador diz que se o clube gaúcho tivesse indicado que não haveria negócio ele teria aceitado a ida para a Chape.

A última vez que o volante entrou em campo foi na vitória contra o Gloria de Vacaria, por 5 a 1, no dia 24 de maio, pela Recopa Gaúcha. Essa também foi a última vez que o atleta foi relacionado para um jogo. Antes disso, entrou no empate contra o Criciúma, pela oitava rodada da Série B. Desde então, um turno inteiro se passou sem que ele fosse novamente aproveitado.

Sem perspectiva de ganhar chances no profissional, Fernando Henrique conversou com a comissão técnica anterior de Roger Machado e decidiu atuar no Brasileirão de Aspirantes com o time de transição na última quarta-feira, na eliminação para o Vila Nova. Além dele, o lateral-direito Léo Gomes também esteve em campo.

O jogador de 21 anos seguirá nos treinos no dia a dia com a equipe de transição à espera de uma nova chance com Renato ou uma negociação com outro clube. O Grêmio tem atualmente os volantes Villasanti, Bitello, Lucas Leiva, Thiago Santos, Lucas Silva e Varela para a posição.



Grêmio, 2022, Fernando Henrique

VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços