Nas últimas três estreias como treinador do Grêmio, Renato não venceu nenhuma

Treinador reestreia pelo Tricolor nesse domingo (11), diante do Vasco


Fonte: gremioavalanche.net

Renato Portaluppi terá o desafio de encarar o Vasco da Gama já no próximo domingo (11). o Grêmio disputa diretamente a terceira posição na Série B contra o Cruzmaltino. Com apenas 10 rodadas restantes para o fim da competição, o novo treinador assume a responsabilidade de conquistar o acesso e levar o Grêmio de volta à elite do futebol brasileiro.



O ídolo gremista já se manifestou em coletiva dizendo que a equipe vai conquistar o acesso sem jogar bonito, e que o torcedor não pode esperar isso do grupo de jogadores. Além desse desafio à frente do escrete tricolor, Portaluppi também tentará quebrar um tabu como treinador do Imortal, ele nunca venceu em estreias como comandante. A Arena deve receber um grande número de torcedores no domingo (11).

A primeira estreia de Portaluppi como técnico da equipe aconteceu em agosto de 2010. A partida foi válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o Tricolor recebeu o Goiás no antigo Estádio Olímpico Monumental. A equipe goiana acabou vencendo pelo placar de 2 a 0. O ídolo estreou com derrota pelo Imortal.

Na segunda estreia o adversário foi o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão de 2013. O placar terminou empatado em 1 a 1. A ultima oportunidade foi no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2016, contra o mesmo Athletico, na Arena do Grêmio. Uma nova derrota pelo placar de 1 a 0, mesmo com classificação nos pênaltis.



VEJA TAMBÉM
- Cuiabá rejeita proposta inicial do Grêmio por Pepê
- Chutado pelo Grêmio, defensor convocado por Scaloni na Argentina surpreende: “Pode pintar no Inter”
- Grêmio toma decisão final sobre Biel e Fluminense é comunicado; R 10,5 milhões viram pauta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/11/2022


















29/11/2022