Edilson realiza exames e estará a disposição de Renato para jogo contra o Vasco

Imortal recebe os cariocas nesse domingo (11), às 16h


Fonte: gremioavalanche.net

Após assustar ao deixar o treino da última terça-feira (6), o lateral-direito Edilson foi liberado pelo departamento médico e pode ser titular do Grêmio diante do Vasco da Gama, na Arena, no próximo domingo (11), em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.



Ontem, depois de relatar dores no joelho direito aos membros da comissão técnica, o jogador foi conduzido a um hospital de Porto Alegre para realizar exames de imagem. Para sorte de Renato Portaluppi, que fará a sua reestreia contra o Vasco, o resultado não apontou lesão. Logo, o atleta foi liberado para atuar contra os cariocas.

No entanto, por conta do desconforto sentido nas atividades de ontem, o camisa 33 foi poupado do treinamento desta quarta-feira (7), ficando na academia para realizar apenas trabalhos de reforço muscular. Desta forma, o defensor de 36 anos será reintegrado aos treinos com bola a partir de amanhã (8).

Atualmente, o campeão da Copa Libertadores da América de 2017 disputa a titularidade com Rodrigo Ferreira. Nos próximos dias, em atividades fechadas no CT Luiz Carvalho, Renato definirá a sua opção para a posição, que ainda conta com Leonardo Gomes como terceiro reserva.

Identificado com a torcida, o lateral foi contratado para remobilizar o vestiário gremista na Série B. Entretanto, o jogador ainda não conseguiu ter uma sequência como titular na temporada. Depois de um período de adaptação física, o atleta sofreu uma lesão muscular no dia 15 de junho e parou por quase dois meses.

Na partida contra o Vila Nova, na última sexta-feira (2), o defensor começou o duelo entre os 11 iniciais, mas precisou ser substituído por Rodrigo Ferreira no começo do segundo tempo. Em 2022, Edilson atuou em oito partidas, estando em 18% dos minutos em que o Grêmio entrou em campo na Série B.



VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços