Confira as chances de título do Grêmio na Série B

Contas foram feitas pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)


Fonte: gremioavalanche.net

Apesar de ter vencido o Vila Nova na última sexta-feira (2), na Arena, em partida válida pela 28ª rodada da Série B, o Grêmio vê as suas chances de título beirarem o 0%. Isso porque o Cruzeiro, líder do campeonato nacional, somou mais um ponto, contra o Criciúma, chegando aos 59 pontos na classificação — 12 a mais que o Tricolor.



Nesse contexto, segundo as contas feitas pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Raposa tem atualmente 95,1% de probabilidade de ser campeã da Série B, enquanto o Imortal apenas 0,86%. De acordo com os cálculos, o clube que chegar aos 75 pontos terá 99% de chances de levar a taça, faltando apenas 16 para o time mineiro.

Diante disso, restando 10 partidas para o término da competição, o Cruzeiro precisaria atingir uma marca de aproximadamente 50% (16 pontos de 30 em disputa) até o final da Série B, algo plenamente viável para quem já possui um aproveitamento total de 70% no campeonato.

A título de comparação, o Botafogo, campeão da última Série B, conquistou 70 pontos ao término do torneio, número considerado facilmente alcançável pelo Cruzeiro diante da excelente campanha do time treinado pelo uruguaio Paulo Pezzolano.

Já para a equipe de Renato Portaluppi, restariam exatos 28 pontos para alcançar a meta, quase 100% dos 30 que ainda estão em jogo. Ou seja, o Grêmio teria que obrigatoriamente quase dobrar o seu rendimento atual no torneio nacional, que bate na casa dos 55%. Com o título praticamente descartado, o clube gaúcho concentrará as suas atenções no acesso à Série A, buscando um lugar entre os quatro primeiros colocados.



VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços