Veja os números de Elkeson no Grêmio! Você manteria o jogador para a próxima temporada?

Atacante chegou cheio de polpa em Porto Alegre, mas marcou apenas dois gols com a camisa tricolor até o momento


Fonte: portaldogremista

Anunciado como grande reforço do Grêmio no início da temporada 2022, o atacante Elkeson ainda não mostrou tudo o que sabe para ganhar a vaga de Diego Souza no ataque do Imortal. Ele tem apenas 16 partidas disputadas pela equipe, três delas como titular. Marcou apenas dois gols com a camisa Tricolor, o último foi na goleada sobre o Operário pelo placar de 5 a 1 na Arena.



Antes de fechar com o clube gaúcho, o atacante estava no futebol da China, onde atuou desde 2013. Naturalizado chinês, Elkeson abriu mão da nacionalidade brasileira para ter uma chance na seleção oriental. Em 2019, o avante foi convocado pela primeira vez para disputar uma partida pela Seleção Chinesa, contra as Ilhas Maldivas pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Na ocasião, o atual camisa 9 do Imortal Tricolor marcou duas vezes e a partida terminou com o placar de 5 a 0.

No futebol chinês, o atacante defendeu dois clubes: Guangzhou Football Club e o Shanghai Port Football Club. Já no Brasil, o jogador iniciou a carreira no Vitória, teve passagem pelo Botafogo, clube onde teve grande destaque como um dos goleadores da equipe.

Elkeson segue como sombra de Diego Souza no Tricolor
A esperança no início da temporada era que Elkeson fosse tão eficiente quanto Diego Souza vem sendo nos últimos anos. Aos 37 anos, o camisa 29 não promete a mesma regularidade pela capacidade física não ser a mesma de outros tempos, mesmo sendo o principal artilheiro da equipe na temporada com 17 gols. Talvez por isso a dificuldade do chinês persista, pois falta espaço na equipe titular.



Grêmio, 2022, Elkeson

VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços