Renato Gaúcho diz que foi "convocado" para retornar ao Grêmio, rebate as críticas e não garante "jogo bonito"

Treinador volta ao Tricolor e espera recolocar o time na elite do futebol nacional


Fonte: lance.com.br

O técnico Renato Gaúcho foi apresentado nesta segunda-feira como o novo técnico do Grêmio para os últimos 10 compromissos da Série B. Seu principal desafio, como não poderia ser diferente, é confirmar o acesso do Tricolor à elite nacional.



Agora é oficial. O técnico Renato Gaúcho foi apresentado nesta segunda-feira como o novo técnico do Grêmio para os últimos 10 compromissos da Série B. Seu principal desafio, como não poderia ser diferente, é confirmar o acesso do Tricolor à elite nacional.

- É mais uma convocação. Em 2010, primeira passagem, estava em 19º, na zona de rebaixamento e chegamos na Libertadores. O Grêmio sempre me convoca e eu estou aqui. O mais importante é que gosto de desafios, conheço o clube. O presidente me ligou, falei que iria aceitar com o maior prazer. Tenho admiração grande pelo torcedor. Um convite destes, não tinha como negar. Estou aqui para ajudar de uma forma ou de outra a voltarmos. Já falei para o grupo, onde o grupo nunca devia ter saído. Pelo tamanho da torcida. Mas já que estamos aqui, é um dever voltarmos à elite – declarou o comandante, antes de completar:

- É fundamental, faltando 10 jogos, que o torcedor abrace o grupo. Vamos esquecer uma desconfiança de A, B ou C. Tem que abraçar o grupo todo. O objetivo é o mesmo de todos nós aqui dentro. Importante começar a comparecer, ter o fator caso importante. O torcedor tem que comparecer, incentivar bastante a nossa equipe, porque queremos o que o torcedor quer. Para isso precisamos da força da torcida – disse o treinador.

Sincero, o comandante engrossou o coro dos que acham que o time gaúcho precisava figurar uma situação mais confortável nas rodadas finais da Série B.

- Eu concordo com quem pensa que o Grêmio devia estar em uma situação melhor. Agora, não vamos querer cobrar no momento deste grupo o futebol que o Grêmio jogava há dois ou três anos. É um grupo totalmente diferente, jogadores com características diferentes. O objetivo subir. Se tiver que dar chutão, vamos dar. Se tiver que jogar bonito, vamos jogar. O objetivo é subir. O que peço é que abracem o grupo, independente de quem for jogar. O que o torcedor quer, e eu quero também, é a entrega dentro do campo. Isso não vou abrir mão. No futebol bonito não acredito neste pouco tempo. Mas a entrega vai ser muito grande. Tenho acompanhado toda a segunda divisão e sei o que nos espera. Esse grupo com o torcedor é uma força muito grande – afirmou Renato, que também falou sobre as críticas sobre ter "participado" do rebaixamento.

- As críticas, nem sei porque não acompanho, não vou entrar em detalhes. O currículo fala por mim. Seria a mesma coisa que eu falasse: "Todos os títulos fui eu que ganhei". O sofrimento foi muito grande, na época que estava brigando contra o rebaixamento, estava trabalhando no Flamengo e acompanhando. Não adianta ficar mexendo no passado. Importante é daqui para frente. É totalmente diferente, energia positiva, ambiente diferente. Para a gente voltar para a Série A.

Estreia
O primeiro jogo de Renato Gaúcho no retorno ao Grêmio será no domingo, quando o Tricolor mede forças diante do Vasco da Gama, em Porto Alegre.

Com 47 pontos, o time gaúcho aparece na 3ª colocação da Série B. O Vasco, rival do fim de semana, está logo atrás, com 45 pontos.



Grêmio, 2022, Renato Gaúcho

VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços